Nova avenida é entregue e deve ser alternativa para escapar do trânsito da Epitácio, na Capital
Naquele trecho, além da avenida Mato Grosso, a rua Orestes Lisboa também recebeu os serviços para melhoria do deslocamento de veículos
Avenida Mato Grosso pode ser usada no lugar da Epitácio |
A avenida promete facilitar o acesso ao Centro, à praia e à BR-230. Por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Infraestrututra (Seinfra), a via foi preparada e vai servir como mais uma rota alternativa aos condutores que se deslocam do Centro até a BR-230. Neste trecho, além da avenida Mato Grosso, a rua Orestes Lisboa também recebeu os serviços para melhoria do deslocamento de veículos.
De acordo com superintendente de Mobilidade Urbana da Capita, Roberto Pinto, evitar a Epitácio Pessoa passa a ser a melhor opção para os motoristas. “Quem vem da BR pode pegar a avenida Mato Grosso e seguir até a Santa Catarina. Lá o condutor vai dobrar a esquerda até a Rio Grande do Sul, seguindo para o Centro. Quem faz o caminho inverso também pega o binário, desta vez pela Avenida São Paulo, e pode chegar à Mato Grosso pela Av. Piauí”, explicou.
No total, a via possui 2,2 mil metros de extensão e as duas vias, Mato Grosso e Orestes Lisboa, já receberam sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura no pavimento), dando segurança à circulação de veículos em toda a sua extensão. Também foram pintadas faixas de pedestres ao longo do trecho, garantindo uma travessia segura aos pedestres.
A Semob instalou ainda novos semáforos no cruzamento da avenida Mato Grosso com as avenidas Amazonas, Maranhão, Piauí e rua Desportista Aurélio Rocha, no Bairro dos Estados. Também foi instalado um novo semáforo no cruzamento da Rua Orestes Lisboa e Avenida João Vieira Carneiro, no Pedro Gondim. Vale ressaltar que para evitar transtornos, condutores e pedestres devem ficar atentos às novas sinalizações, sobretudo, aos semáforos implantados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário