CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Nova avenida é entregue e deve ser alternativa para escapar do trânsito da Epitácio, na Capital

Naquele trecho, além da avenida Mato Grosso, a rua Orestes Lisboa também recebeu os serviços para melhoria do deslocamento de veículos

Avenida Mato Grosso pode ser usada no lugar da Epitácio
Avenida Mato Grosso pode ser usada no lugar da Epitácio
A avenida Mato Grosso, no Bairro dos Estados, passa a ser uma nova alternativa para escapar do trânsito da Epitácio Pessoa, na Capital. A via foi pavimentada e entregue pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (16).

A avenida promete facilitar o acesso ao Centro, à praia e à BR-230. Por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Infraestrututra (Seinfra), a via foi preparada e vai servir como mais uma rota alternativa aos condutores que se deslocam do Centro até a BR-230. Neste trecho, além da avenida Mato Grosso, a rua Orestes Lisboa também recebeu os serviços para melhoria do deslocamento de veículos.

De acordo com superintendente de Mobilidade Urbana da Capita, Roberto Pinto, evitar a Epitácio Pessoa passa a ser a melhor opção para os motoristas. “Quem vem da BR pode pegar a avenida Mato Grosso e seguir até a Santa Catarina. Lá o condutor vai dobrar a esquerda até a Rio Grande do Sul, seguindo para o Centro. Quem faz o caminho inverso também pega o binário, desta vez pela Avenida São Paulo, e pode chegar à Mato Grosso pela Av. Piauí”, explicou.

No total, a via possui 2,2 mil metros de extensão e as duas vias, Mato Grosso e Orestes Lisboa, já receberam sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura no pavimento), dando segurança à circulação de veículos em toda a sua extensão. Também foram pintadas faixas de pedestres ao longo do trecho, garantindo uma travessia segura aos pedestres.

A Semob instalou ainda novos semáforos no cruzamento da avenida Mato Grosso com as avenidas Amazonas, Maranhão, Piauí e rua Desportista Aurélio Rocha, no Bairro dos Estados. Também foi instalado um novo semáforo no cruzamento da Rua Orestes Lisboa e Avenida João Vieira Carneiro, no Pedro Gondim. Vale ressaltar que para evitar transtornos, condutores e pedestres devem ficar atentos às novas sinalizações, sobretudo, aos semáforos implantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!