TCE inicia entrega de lista de gestores ao MPE
Segundo o TCE, são aproximadamente 700 nomes. Os dados são referentes ao período que se estende do segundo semestre de 2006 até o primeiro semestre deste ano
Segundo o TCE, são aproximadamente 700 nomes. Os dados são referentes ao período que se estende do segundo semestre de 2006 até o primeiro semestre deste ano e serão utilizados pela Justiça Eleitoral para análise da possível inelegibilidade dos que requererem registro de candidatura. Segundo o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, a elegibilidade será avaliada tomando como data o dia do registro da candidatura e não a data da eleição.
Na manhã de ontem, Rodolfo Alves Silva se reuniu com o corregedor do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão, para pedir mais agilidade na entrega dos dados. Ele ainda apresentou uma nova ferramenta que está sendo utilizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o ‘SisConta Eleitoral’, que vai centralizar todas as informações dos gestores nacionalmente, possibilitando uma análise mais abrangente acerca dos registros de candidatura, além de dar mais celeridade às análises, que devem ocorrer até cinco dias após o registro da candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário