Dilma dá aval a Aguinaldo para senatória, mas PP deve ficar fora da majoritária
Informação foi confirmada pelo presidente estadual do PP na Paraíba e pai de Aguinaldo, Enivaldo Ribeiro
Deputado Aguinaldo Ribeiro e a presidente Dilma Rousseff |
Apesar da ‘autorização’ da presidente e a possibilidade de figurar na chapa do PSDB ao lado do senador e pré-candidato ao Governo Cássio Cunha Lima, Enivaldo Ribeiro, afirmou que Aguinaldo deve concorrer à reeleição de deputado federal.
“Não há problema para a presidente Dilma em Aguinaldo ser candidato a senador. Ela não faz objeções aqui na Paraíba. Essa será uma decisão independente, a presidente não interfere nisso. Mas ele deve ser candidato a deputado federal novamente. Aguinaldo sempre disse que não tem obstinação de ser candidato a senador”, contou.
Enivaldo Ribeiro informou que o PP está conversando com todos os partidos e, mesmo a menos de uma semana para o fim do prazo da realização das convenções, ainda não há nada definido para coligação majoritária e proporcional. Ele acrescentou que a legenda não “almeja” ocupar vaga na majoritária e o objetivo da é formar uma aliança proporcional “forte”.
O PP tem quase 25 pré-candidatos a deputado estadual e seis a federal. “Temos muito postulantes a deputado estadual, mas para fechar a proporcional teremos que ter uma espécie de peneira”, disse Enivaldo Ribeiro.
O partido realiza convenção partidária na próxima segunda-feira (30), na sede do PP, em João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário