Fundação Solidariedade realizou hoje ‘Manhã Ecológica’ na Bica
Programação começou às 9h e inclui ainda distribuição de guloseimas
Semear esperança para as futuras gerações é o principal objetivo do projeto “Plante uma Vida”, da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio. A cada bebê que nasce, filho de funcionários da empresa, uma árvore é plantada e adotada pelos pais do recém nascido. Hoje – Dia da Árvore – mais seis mudas nativas da Mata Atlântica serão plantadas no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, onde acontece a ‘Manhã Ecológica’, para comemorar a data. Durante o evento, também será realizada a ação Viva o Verde.
A programação começou às 9h e inclui ainda distribuição de guloseimas (pipoca, algodão doce, picolé), além de animação com a turma da Galinha Pintadinha e outras atividades para a criançada.Lápis com sementes
As crianças receberão um ‘lápis sustentável’, que possui sementes no final. Elas serão incentivadas a cultivar e cuidar da própria plantinha em casa.
A gerente de Recursos Humanos do Sistema Correio, Sulya Neiva, informou que, hoje, as mudas serão plantadas entre a administração da Bica e o parquinho. “Elas são referentes a filhos de funcionários que nasceram nos últimos cinco meses. O projeto começou em 8 de novembro de 2012. O importante é que o projeto tem o poder de mobilizar. Esperamos que esta iniciativa possa ser adotada por outras empresas”, afirmou.
Para a presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, o objetivo do “Plante uma Vida” é que outras empresas e a sociedade em geral possam adotar iniciativa semelhante como forma de recuperar áreas verdes nas cidades e garantir sustentabilidade e qualidade de vida às futuras gerações. “Os pais dos bebês ‘adotam’ a árvore e passam a integrar uma corrente de vida e consciência ambiental”, ressaltou.
Viveiro doa 2,6 mil mudas
As mudas do projeto “Plante uma Vida” são doadas pelo Viveiro do Município de João Pessoa, que já doou, só este ano, 2.650 mudas a escolas, empresas, ONGs e prefeituras de várias cidades do Estado, conforme informou o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Secretaria do Meio Ambiente da Capital (Semam).
Segundo Fontes, 90% das mudas são de espécies da Mata Atlântica (como o Ipê roxo) e o restante são espécies exóticas adaptadas à Região Nordeste.
TJ adere à iniciativa
Esta semana, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, anunciou que o TJ-PB trabalhará em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que incluem iniciativas de preservação ambiental. E, para celebrar o Dia da Árvore, realizou plantio de mudas em áreas dos Fóruns no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário