CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

POLÍTICA PARAIBANA

 

Cássio diz que PSDB vai avaliar gestão Ricardo, mas reafirma aliança com PSB

Tanto o senador como o deputado federal Ruy Carneiro confirmaram um encontro em Brasília (DF), na semana passada, com o governador Ricardo Coutinho
Cícero, Ruy e Cássio no encontro do PSDBO PSDB da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (23), pela manhã, um encontro para filiação de novas lideranças. Os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, participaram da solenidade no auditório da Associação dos Plantadores de Cana (Asplan), comandada pelo presidente regional da legenda, deputado federal Ruy Carneiro. Durante entrevista, Cássio descartou que o PSDB estivesse estudando entregar os cargos que ocupa no Governo do Estado, defendeu uma avaliação sobre a gestão Ricardo Coutinho, reafirmou a aliança com o PSB e voltou a defender que candidatura própria só seja discutida no ano que vem. 

Segundo Cásssio Cunha Lima não passaram de especulações as informações de que o PSDB estudaria a entrega dos cargos. "Não. Isso não procede. O PSDB não tem que entregar cargos no primeiro escalão, porque só tem um que é a Secretaria de Planejamento, ocupada por um técnico muito eficiente que é Gustavo Nogueira", disse.

Ele confirmou uma conversa que teve com o governador em Brasília (DF) na semana passada. "Fizemos uma conversa que tratou de temas administrativos e em torno de assuntos políticos que oportunamente serão aprofundados. Na conclusão desse resultado é que precisamos conversar mais. Diferenças existem. Eu não sou igual a Ricardo Coutinho e nem ele é igual a mim. Temos diferenças no campo de estilo e pessoal, como é normal entre as pessoas e temos diferenças políticas", disse.

O senador deixou claro que o PSDB deve avaliar a parceria com o PSB na Paraíba. "Fizemos uma aliança em 2010 firmada em torno de carta de propósitos e promessas. Três anos depois, não se trata mais de compromissos, mas de resultados de Governo e isso vamos fazer no ano que vem", afirmou.

Cássio Cunha Lima voltou a defender que a tese da candidatura própria ao Governo do Estado só deve ser tratada no ano que vem. "É do processo natural que os partidos se fortaleçam para apresentar chapas. No momento próprio, vamos fazer essa discussão. O bom do PSDB é que temos nomes para concorrer a todos os cargos. Meu nome tem sido lembrado por várias razões. Já fui governador duas vezes e as pessoas têm o desejo de reparação, de retomada de um trabalho desenvolvido. Minha posição já externei por diversas vezes em relação ao apoio às iniciativas do Governo do Estado, tenho feito e não trago a antecipação do debate eleitoral. Aliás, eu tenho defendido não apenas o Governo, mas todos os municípios", disse.

O deputado federal Ruy Carneiro avaliou que o PSDB ainda mantém a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho e deve continuar fazendo parte da gestão até uma decisão final do partido sobre a candidatura própria.

De acordo com Ruy Carneiro, o PSDB ainda está em processo de análise sobre o pleito de 2014 e caso venha a confirmar a intenção de concorrer ao Palácio da Redenção, ai sim, deverá deixar a administração estadual.

Ainda durante a entrevista, Ruy confirmou que o senador Cássio Cunha Lima esteve reunido em Brasília com o governador Ricardo Coutinho na última quarta-feira (18). No entanto, não revelou o motivo do encontro entre as duas lideranças políticas. O dirigente partidário alegou que não teve tempo ainda de sentar com Cássio para tratar do assunto.

Auditório da Asplan ficou lotado Foto: Auditório da Asplan ficou lotado
Créditos: Reprodução/Instagram/PSDB Jovem-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!