Abertas as inscrições para 600 vagas em cursos de arte, em JP
Aulas são para 28 cursos regulares que serão ministradas nos três turnos e começam logo após o período carnavalesco,
As aulas são para 28 cursos regulares que serão ministradas nos três turnos e começam logo após o período carnavalesco, no dia 6 de março. Além dos 20 regulares, o Cearte abriu neste ano oito novos cursos reivindicados por alunos e professores que se destacaram em formatos de oficinas ofertadas no período de férias. São eles: Figurino, Teatro para Crianças, Dança Teatro, Criação Coreográfica em Dança Contemporânea, Xilogravura – Uma releitura da impressão gráfica, Papel Artesanal, Foto Lata e Introdução à História das Artes Plásticas/Visuais na Paraíba.
Entre os cursos mais procurados está o de Figurino, que será ministrado pela professora Tainá Macedo, com uma carga horária de 68 horas. Destinado a jovens e adultos interessados em pesquisar, criar e produzir figurinos, o curso destaca o cenário cênico para a composição das personagens. O aluno ainda aprenderá o tratamento de materiais adequados e o desenvolvimento de um projeto de figurino para determinada linguagem artística.
Praticar fotografia artesanalmente implica experimentar as etapas cruciais para produzir uma imagem do tipo à maneira antiga, lambe-lambe. Por isso, o Cearte vai oferecer o curso Foto Lata. Alternando entre teoria e prática, no curso será possível realizar a confecção da câmera fotográfica artesanal, a captura da imagem pelo método pin-hole e a ainda a revelação das fotografias.
Os interessados podem ainda se inscrever para os cursos de Jogos Cênicos, Ballet, Danças (Contemporânea, Clássica, Ventre, Salão e Urbanas – Street Dance), Violão (Popular e Clássico), Canto (Lírico e Popular), Técnica Vocal, Teclado, Guitarra, Harmonia e Improvisação, Teoria Musical, Contrabaixo Acústico, Desenho Artístico, Desenho, Cerâmica, Fotografia, Pintura acrílica sobre tela e Desenho e Pintura.
Até esta sexta-feira (14), o Cearte realiza a II Semana de Formação Continuada de Professores que nesta edição “O Ensino da Arte” como tema. Nos dias 10 e 11, os professores Ana Laurenti, Lúcia Serpa e Pablo Honorato apresentaram, respectivamente as mesas-redondas “Arte como Ação Social”, “Arte como Linguagem” e “Direito de Acesso ao Ensino da Arte”. No último dia do evento, haverá, às 14h, a reunião geral de planejamento de 2014 destinada aos 43 professores do quadro.
“Queremos aprofundar o ensino da arte na Paraíba, promover as leis e todas as conquistas para que a sociedade possa começar a discutir políticas públicas voltadas para esta área”, enfocou a coordenadora do Cearte.
As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Centro Estadual de Arte, instalado no Mosteiro de São Bento, na Rua General Osório, 36, no Centro da Capital. Alunos da rede estadual de ensino pagam um valor semestral de R$ 30 e o público em geral, R$ 80. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3214-2923 ou 3214-3412.
Nenhum comentário:
Postar um comentário