CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POLÍTICA

RC reafirma que não fará nada para romper aliança com Cássio, mas diz que é hora de definição


As declarações da presidente municipal do PSD, vereadora Raissa Lacerda a respeito da iminência do rompimento do PSDB com o PSB não surtiram efeito no governador Ricardo Coutinho (PSB) que tranquilamente declarou em entrevista no final da manhã desta quinta (13) que não tem tido gestos nem postura para romper a aliança, mas pede definição dos aliados.
“Essa é a coisa mais óbvia do mundo, como poderia ter um governo e dentro dele tivesse gente trabalhando contra? Não pode. É um desrespeito à história de cada um”, diz. O socialista ressaltou que os sinais emitidos pelo vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD) e por ele, o deixam tranqüilo, mas que precisa de definições. “Todo mundo precisa, o tempo urge, a Paraíba tem pressa e temos muito mais coisas a fazer”, diz.
Com o cenário do racha posto, o governador foi questionado a respeito de que se mesmo sem intenção de romper com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ele estaria preparado para disputar contra o tucano, Coutinho foi taxativo: “Acho que quem leva o estado de um investimento de R$ 300 milhões para R$ 6 bilhões se não estivesse preparado para qualquer disputa seria um incompetente”.
“Não temo qualquer disputa, quero ter a aliança mais ampla possível dos que concordem nessa forma de caminhada e achamos que mais que nunca esse é o sentimento que vai se estabelecer. Tenho buscado setores com o senador Cássio para externar isso, mas não obrigo ninguém a ter posição. Fica quem quer. É só dizer, conversar e acertar as coisas dentro do plano de governo”, diz.
Coutinho destacou que tem cumprido o compromisso e realizado ‘o nosso’ programa (PSDB com o PSB). “Estou dizendo claramente que gostaria de manter a aliança e até ampliá-la... Se não for possível, paciência, não serei eu com gestos e postura a romper o que quer que seja”, destaca.
Ao comentar as declarações do vice-governador e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, que reafirmou apoio ao socialista também na manhã desta quinta, Coutinho apontou que ele e Rômulo continuam onde sempre estiveram ‘construindo esse processo’. “Acredito que o bom senso, o respeito e o bem coletivo para a Paraíba irão prevalecer”, comenta.
Outro fator que pode ter contribuído com a serenidade do governador é o fato de ele ter conversado com o senador na noite desta quarta (12) e marcado de se encontrarem pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!