Guardas municipais ganham viaturas, armas não letais e vão atuar na segurança do Canaval
Serão
entregues 26 motos equipadas, duas viaturas, 50 pistolas não letais, um
micro-ônibus customizado com uma base de videomonitoramento e 150
sprays de pimenta
Guardas municipais terão armas não letais |
Parte dos equipamentos que serão entregues foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e também em parceria com o Governo Federal, por meio do convênio "Crack, é possível vencer!".
Dentro da parceria com o Governo Federal, a PMJP já adquiriu 20 câmaras de alta resolução, que estão em fase de instalação por todo o Centro da cidade. O objetivo da iniciativa é prevenir o tráfico do crack
Programa
O plano "Crack, é possível vencer!" foi lançado no final de 2012, em solenidade no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Ele consiste numa ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. Estão envolvidos os Ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, entre outros.
Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.
O plano prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são: cuidado (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção.
Carnaval 2014
Com a entrega dos equipamentos, a população já poderá vê-los a serviço durante os festejos do ‘Folia de Rua’ e do ‘Carnaval Tradição’.
Os equipamentos também receberão o apoio dos 250 novos guardas municipais, que já passaram por treinamento e até o início dos festejos já estarão aptos a desenvolverem seus trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário