‘Muriçocas’ contará com 950 policiais
O
Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Segurança e da
Defesa Social, vai disponibilizar 950 policiais para garantir a
segurança dos foliões do bloco Muriçocas do Miramar, que desfila nesta
quarta-feira (26), em João Pessoa.
O efetivo será composto por 600 policiais
militares, 200 policiais civis e 150 bombeiros. O planejamento de
segurança conta com câmeras de vídeo monitoramento, pontos e plataformas
de observação policial, viaturas do Corpo de Bombeiros espalhadas no
percurso e ‘motos resgate’ nas praias. Dez delegacias estarão abertas
para receber as ocorrências.O comandante informou ainda que uma base de monitoramento móvel foi instalada próximo ao Busto de Tamandaré com quatro câmeras para acompanhar todo o movimento dos foliões. Além disso, haverá polícias à paisana circulando entre o público para identificar suspeitos e, na areia, estarão atuando policiais da cavalaria.
Delegacias – Uma base móvel da Polícia Civil foi instalada para encaminhar os casos para dez delegacias: 10ª Delegacia Distrital, aberta em caráter extraordinário em Tambaú para atender as ocorrências do bloco, e em regime normal, a 12ª DD, em Manaíra, a 9ª DD, em Mangabeira, e as delegacias especializadas de roubos e furtos, roubos e furtos de veículos, repressão a entorpecentes, homicídios, da infância e juventude e a da mulher.
Balanço – Quarenta pessoas já foram detidas desde a última quinta-feira (20) na prévia carnavalesca da Capital. A secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social empregou um efetivo de dois mil policiais para garantir a segurança dos foliões nos shows e blocos das prévias carnavalescas de João Pessoa. As prisões e apreensões na sua maioria foram por roubo, furto, agressão física, posse de entorpecentes e desacato.
FONTE: Tambaú247
Nenhum comentário:
Postar um comentário