Radares vão limitar velocidade em 50 km/h em avenidas inteiras de JP; lombadas serão trocadas
Avenidas
que devem ganhar os novos equipamentos são Argemiro de Figueiredo e
Fernando Luís Henrique dos Santos, no Bessa, Cabo Branco, no bairro de
mesmo nome, e Edson Ramalho, em Manaíra
Lombadas serão substituídas |
Os antigos radares, que funcionavam como lombadas eletrônicas e antes faziam com que o motorista reduzisse a velocidade somente no ponto onde eles estivessem instalados, serão substituídos por equipamentos que vão monitorar o tráfego do início ao fim da avenida. Ou seja, o condutor não vai poder passar dos 50 km/h desde o início até o final da via de acesso.
As informações foram confirmadas na tarde desta sexta-feira (28) pelo superintendente adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto. Em entrevista ao radiofônico Correio Debate, da Rede Correio Sat, ele explicou que os motoristas não serão pegos de surpresa e que vão ser feitas campanhas publicitárias para que os condutores sejam devidamente informados sobre as mudanças.
Ele explicou que as campanhas de orientação aos motoristas darão continuidade ao que foi iniciado no Dia Municipal da Paz no Trânsito, com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e motoristas no tráfego na Capital.
De acordo com Roberto Pinto, as avenidas que devem ganhar os novos equipamentos que vão substituir as lombadas eletrônicas são Argemiro de Figueiredo e Fernando Luís Henrique dos Santos, no Bessa, Cabo Branco, no bairro de mesmo nome, e Edson Ramalho, em Manaíra.
Segundo o superintendente adjunto, o processo de implantação deve durar cerca de 30 dias e ainda não há previsão de expansão para que os novos equipamentos sejam instalados em outras avenidas de João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário