A OBRA-PRIMA DE DEUS
(EFÉSIOS 2:10, LER COM ORAÇÃO)
CONFORME EFÉSIOS 1:4-5, VEMOS A OBRA DE DEUS PAI, QUE NOS ESCOLHEU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E NOS PREDESTINOU PARA A PLENA FILIAÇÃO. EM RAZÃO DESSA PREDESTINAÇÃO, MATERIAIS QUE ESTAVAM INDO PARA O LAGO DE FOGO FORAM RESGATADOS PARA SE TORNAR ELEMENTOS CONSTITUINTES DA IGREJA. NOS VERSÍCULOS 6 A 12 VEMOS A OBRA DO FILHO, PROVIDENCIANDO-NOS, PELA RIQUEZA DA SUA GRAÇA E PELO SEU SANGUE, A REDENÇÃO, A REMISSÃO DOS PECADOS. ENTÃO, NOS VERSÍCULOS 13 E 14, VEMOS A OBRA DO ESPÍRITO SANTO, SELANDO-NOS COM O PENHOR DA NOSSA HERANÇA.
QUEM PODERIA IMAGINAR QUE PESSOAS INÚTEIS PARA DEUS, COMO NÓS, UM DIA ESTARIAM RECEBENDO O DISPENSAR DO DEUS TRIÚNO? POR CAUSA DA MORTE DE CRISTO JESUS NA CRUZ, ISSO SE TORNOU POSSÍVEL. O QUE NOS SEPARAVA DE DEUS FOI REMOVIDO, E A VIDA DIVINA PÔDE SER DISPENSADA A TODO AQUELE QUE NELE CRÊ. SÓ PODEMOS LOUVAR E AGRADECER AO SENHOR JESUS POR TÃO GRANDE GRAÇA.
EFÉSIOS 2:8-10 DIZ: "PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS; NÃO DE OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS, AS QUAIS DEUS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDÁSSEMOS NELAS". A PALAVRA "FEITURA" EM GREGO É A MESMA QUE POIEMA, QUE QUER DIZER OBRA-PRIMA.
ÉRAMOS INDIGNOS E NÃO FOMOS SALVOS POR QUALQUER OBRA PRÓPRIA, MAS UNICAMENTE PELA GRAÇA DO SENHOR JESUS. AGORA DEVEMOS PERMITIR QUE DEUS TRABALHE EM NÓS E FAÇA DE NÓS SUA OBRA-PRIMA. É COMO SE FÔSSEMOS UM PEDAÇO DE MADEIRA DESTINADO A SE TORNAR CARVÃO, MAS QUE FOI APROVEITADO POR UM ESCULTOR PARA COM ELE FAZER SUA MELHOR OBRA. DEUS NOS DEU VIDA PARA NOS TRANSFORMAR EM MATERIAIS ADEQUADOS PARA A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO ( 1ª CORÍNTIOS 3: 10).
LOUVAMOS AO SENHOR JESUS POR TÃO GRANDE OBRA!!!
LEIA CADA VERSÍCULOS CITADOS NO TEXTO ACIMA!!!
LEIA À BÍBLIA !!!
E SE VOCÊ AINDA NÃO É UM CRISTÃO OU SEJA SEGUIDOR DE CRISTO, CREIA NELE, ORE ENTREGANDO SUA VIDA PARA CRISTO NESTE MOMENTO E LEIA COM ORAÇÃO EM ROMANOS 10:9-13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário