CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GOVERNO DA PARAÍBA

Cooperar entrega sistema de irrigação para comunidade rural de Pitimbu


Mais uma comunidade rural do litoral sul da Paraíba recebeu materiais e equipamentos necessários à instalação de projetos de irrigação. Desta vez, a entrega foi na comunidade Sede Velha do Abiaí, em Pitimbu. Dezessete famílias foram beneficiadas. Dentro de 15 dias, a comunidade Capim de Cheiro, no mesmo município, também deve receber os materiais. Ao todo, cerca de 80 famílias serão atendidas somente este ano, em seis comunidades.
“Essa é uma solicitação antiga das comunidades, que tentavam de várias maneiras conseguir o material”, revelou o presidente da associação dos agricultores de Sede Velha do Abiaí, José Nascimento. “Com o projeto de irrigação, acreditamos que a produção vai melhorar”.  Na comunidade, o sistema de irrigação vai apoiar as plantações de banana, mamão, inhame, hortaliças e outras culturas.
Iolanda de Oliveira Monteiro também espera a entrega dos materiais com expectativa. Ela mora na comunidade Capim de Cheiro, que deve receber o sistema de irrigação até 15 de outubro. “A gente espera algo desse tipo há anos e só agora nós conseguimos”, disse a agricultora. Ela tem quatro filhos e estima que a produção com o sistema de irrigação vai aumentar em 50%. “Eu planto feijão, milho e hortaliça e não vejo a hora de cair em campo com essa nova realidade”.
Segundo o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital, a entrega dos materiais de irrigação começou em junho deste ano. “A primeira comunidade beneficiada foi o assentamento Nova Vida, em Pitimbu. Agora, entregamos os produtos à Sede Velha do Abiaí. Partimos para entregar o sistema em Campim de Cheiro, Primeiro de Março, Taquara e Silva de Belém. Esta última comunidade no município de Rio Tinto”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!