CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 23 de setembro de 2012

POLÍTICA


COMETÁRIOS SOBRE A RECENTE PESQUISA DO IBOPE PARA PREFEITO DA CAPITAL (JOÃO PESSOA)
Os candidatos à prefeitura de João Pessoa comentaram sobre o resultado doIbope. A pesquisa de intenção de voto foi divulgada na sexta-feira (21). 
A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco. Luciano Cartaxo (PT) e o senador Cícero Lucena (PSDB) lideram o levantamento. 
Luciano Cartaxo garante que não vai relaxarO candidato Luciano Cartaxo (PT), que assumiu a liderança da pesquisa com 29%, declarou que está muito feliz com o resultado. “Ela reflete o que eu tenho sentido e percebido na rua. Agora temos que manter o equilíbrio e nada de relaxamento ou de oba-oba, é dedicação até o dia 7 de outubro, afinal de contas a eleição é no dia 7 de outubro. Vamos continuar trabalhando muito duro”, disse. Para ele, o crescimento de 15% se deu devido ao seu relacionamento com a população. “A gente tem conseguido ter um diálogo franco e aberto com a cidade, a população está conhecendo mais de perto nossas propostas”, comentou o petista, que também mencionou a aliança com o prefeito Luciano Agra (sem partido) e a participação do ex-presidente Lula (PT) no Guia Eleitoral como fatores que influenciaram no crescimento.
Maranhão diz ter dados internos melhores
Caindo da 1ª para a 3ª posição, o candidato do PMDB disse para Rede Paraíba de Comunicação que tem dados internos que mostram um cenário contrário ao apontado pelo Ibope, e que o sentimento que vê nas ruas é diferente.
Lourdes Sarmento não está surpresa
A candidata do PCO disse que o resultado não lhe surpreendeu. “Nossa aceitação vem crescendo e nossa rejeição é uma das mais baixas”, afirmou Lourdes Sarmento. Ela também aposta que haja uma reversão do cenário nos último dias de campanha.

Renan Palmeira acha que debates vão mudar o resultado
O candidato Renan Palmeira (PSOL), que teve 1% na pesquisa, disse ter pesquisas internas que mostram que sua candidatura tem crescido principalmente junto aos formadores de opinião. Renan Palmeira afirmou ainda que aposta na reta final da campanha para conquistar os votos dos eleitores. “Nulos, brancos e indecisos ainda é número muito grande no cenário atual. Acredito que isso pode ser revertido”, comentou. Para ele os últimos debates entre os candidatos também podem influenciar na mudança do resultado.
Antônio Radical não acredita nos números
O candidato do PSTU teve 1% na pesquisa e comentou que não acredita nas pesquisas feitas na Paraíba. Ele ainda ressaltou que o Ibope mostrou um índice de rejeição que não condiz com o que ele vê nas ruas. “O que aponta é que a nossa candidatura tem tido aceitação razoável da população. Isso a gente comprova no dia-a-dia, nas ruas, com a popução, que está aceitando as nossas propostas, nos apoiando, nos encorajando cada vez mais”, disse.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:


Luciano Cartaxo (PT) - 29% das intenções de voto
Cícero Lucena (PSDB) - 20%
José Maranhão (PMDB) - 18%
Estelizabel Bezerra (PSB) - 14%
Lourdes Sarmento (PCO) - 1%
Renan Palmeira (PSOL) - 1%
Antônio Radical (PSTU) - 1%

Branco/nulo - 10%
Não sabe/não respondeu - 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 20 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade em João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00071/2012.  
Até as 10h deste sábado (22) o G1 tentou entrar em contato com os candidatos Cícero Lucena (PSDB) e Estela (PSB), mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!