CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 1 de setembro de 2012

POLÍTICA


Prefeitura inaugura clínicia com serviços 

alternativos de saúde

O Centro, que fica localizada na avenida principal do Conjunto dos Bancários, de frente a uma autoescola, oferecerá mais de 25 práticas complementares e medicinais de forma gratuita à população.





Inauguração do Equilíbrio do Ser







Foi inaugurado em João Pessoa o primeiro Centro de Práticas Integrativas e Complementares Equilíbrio do Ser, localizado no bairro dos Bancários.
Apesar do nome estranho, o prefeito Luciano Agra explicou que a unidade de saúde é um  espaço destinado a atender com alternativas de práticas medicinais já reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outras consideradas alternativas, mas que têm como meta promover a saúde integral do ser humano.
O Centro, que fica localizada na avenida principal do Conjunto dos Bancários, de frente a uma autoescola, oferecerá mais de 25 práticas complementares e medicinais de forma gratuita à população. 
Agra está empolgado com os servidores e considera sua oferta gratuita algo inovador, uma vez que poucas cidades oferecem serviços semelhantes no país. “Pela infraestrutura e pelas práticas oferecidas, já é considerado o maior centro do Nordeste com essa proposta de serviço”, anima-se o prefeito.
O Equilíbrio do Ser funcionará de segunda a sexta-feira, em horário ampliado: das 8h às 21h. Todo o atendimento será gratuito e estará disponível para as pessoas que procurarem o serviço de forma espontânea ou forem encaminhadas pela rede de saúde pública.
Alternativa
A diretora geral da unidade, Andréa Carrer, disse que, em termos de estrutura, este é um serviço pioneiro no Brasil. Segundo ela, a cidade de João Pessoa sai na frente, garantindo a implantação de uma política pública nacional que começa agora a ser oferecida pelos serviços públicos de saúde. “A nossa expectativa é de atender até mil pessoas por mês”, acrescentou.
No local, serão oferecidas mais de 25 práticas complementares. Funcionará como uma alternativa para quem já utiliza alguma delas ou quer conhecer novas modalidades de tratamento complementares à medicina tradicional ou natural. Nos próximos meses, o novo espaço terá um laboratório de fitoterápicos, florais e homeopatia. “O Equilíbrio do Ser também vai disponibilizar hortas e mandalas de plantas medicinais”, disse Andréa. 
A unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (31), pelo prefeito Luciano Agra. Foram investido de R$ 3 milhões na obra.Veja o que é oferecido no Centro
Práticas complementares oferecidas no Equilíbrio do Ser:

Medicina tradicional chinesa

Acupuntura

Craniopuntura

Aurículoterapia

Ventosa

Moxabustão

Sei Tai

Tui Ná

Tai Chi Chuan

Homeopatia

Fitoterapia

Terapia Floral

Reiki

Quiropraxia

Cromoterapia

Argiloterapia

Gestalt Terapia

Massoterapia

Terapia Ayurvédica

Biodança

Danças Circulares

Meditação

Yoga

Arteterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!