CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLÍTICA


Estela, Maranhão e Cícero pedem cassação de Cartaxo, que aparece em vídeo de reunião com agentes de saúde

Encontro teve participação do prefeito da Capital e de secretários. Candidato promete lutar pela categoria e conclama pesentes a votar em sua candidatura
Luciano Cartaxo
 
Luciano Cartaxo
Três das principais coligações que disputam a Prefeitura de João Pessoa anunciaram, na manhã desta quinta-feira (20), que vão ingressar na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do registro da candidatura de Luciano Cartaxo (PT). Isso por conta de três vídeos postados na rede social YouTube, onde aparecem, além do próprio Cartaxo, o prefeito Luciano Agra, o procurador do município Wandalberto Martins e a secretária de Saúde, Roseana Meira, reunidos com agentes municipais de saúde.
Nas gravações, o candidato promete lutar para resolver a situação funcional desses servidores, até o início de 2013.
A reunião teria ocorrido há pouco mais de 30 dias, numa casa de recepções de João Pessoa. O advogado Rodrigo Farias, que representa a coligação de Luciano Cartaxo, disse que a reunião foi convocada pelos representantes de sindicatos da categoria. Na sua opinião, não existiu uso da máquina administrativa. Segundo ele, o candidato "está tranquilo 

A coligação do candidato José Maranhão (PMDB) anunciou que está entrando com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o candidato Luciano Cartaxo e seu vice Nonato Bandeira. A ação pede "a investigação de abuso do poder, captação ilícita de votos e conduta vedada,  por suposto uso da máquina estadual em favor da candidatura do candidato do PT".

A coligação da candidata Estela Bezerra (PSB) também ingressou na Justiça Eleitoral. Segundo os advogados da coligação,Tainá Freitas e Daniel Moura, "as provas acostadas denunciam práticas de atos administrativos com manifesto desvio de finalidade, como a nomeação excessiva de funcionários, a demissão de servidores que se negam a apoiar a candidatura do PT, dentre outros fatos articulados na ação".

O advogado Walter Agra, um dos responsáveis pela assessoria jurídica da coligação  encabeçada por Cícero Lucena (PSDB), também anunciou que vai ingressar com uma Aije, solicitando a investigação, por suposta prática de "conduta vedada" por parte do candidato petista.

Na opinião do advogado Carlos Fábio, que representa a coligação do candidato José Maranhão (PMDB), "o prefeito Luciano Agra e diversos secretários municipais, supostamente, teriam usado máquina em benefício da campanha do candidato Cartaxo, ao convocar agentes de saúde para uma reunião onde foram oferecidos benefícios administrativos".

Em dos trechos dos vídeos, Cartaxo afirma: "Sentimos que a gente pode resolver definitivamente toda essa pendenga, que a gente possa trabalhar unidos, porque a nossa coligação tem até esse nome. Vamos fazer com que a cidade cresça, avance cada vez mais e eu quero contar com o apoio de todos vocês nessa grande caminhada, nessa grande vitória", afirma.
Para o advogado Rodrigo Farias, nada caracterizaria uso da máquina, porque as questões debatidas com os agentes municipais de Saúde dependem, prioritariamente, de iniciativas do Ministério Público e de decisões judiciais. Segundo Rodrigo, Cartaxo foi convidado para a reunião "por ser engajado na luta pelos direitos dos agentes municipais de Saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!