CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍTICA


Dilma Rousseff tem confiança de 77% dos brasileiros

50% dos entrevistados disseram aprovar e 45% desaprovar a maneira que Dilma tem tentado manter os preços dos produtos.

Dilma Rousseff teve aprovação de 77% dos brasileiros
Dilma Rousseff teve aprovação de 77% dos brasileiros

A avaliação positiva dos brasileiros sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou novamente e atingiu a marca de 77% da população. O índice é igual ao de março deste ano. Os brasileiros viram melhora em praticamente todas as áreas, menos em meio ambiente e no que diz respeito a taxa de juros, que se mantiveram praticamente constantes.

O índice de pessoas que aprovam o combate à fome e à pobreza subiu de 57% para 60%, o combate ao desemprego de 53% para 57%, educação de 44% para 47%, saúde de 31% para 33%, segurança pública de 35% para 40%, impostos de 31% para 38%, combate a inflação de 46% para 50%.

Apesar da melhora, a desaprovação às políticas da presidente ainda é maior que a aprovação para educação (51%), saúde (65%), segurança pública (57%) e impostos (57%).

No caso do combate à inflação a situação se inverteu. Na última pesquisa 47% desaprovavam e 46% aprovavam. Desta vez, 50% dos entrevistados disseram aprovar e 45% desaprovar a maneira que Dilma tem tentado manter os preços dos produtos.

Expectativa e confiança


A pesquisa CNI também aponta a expectativa da população brasileira em relação ao resto do gestão Dilma, que terminará em dezembro de 2014.

O percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom chegou a 62%. Apenas 24% acreditam que o governo será ruim ou péssimo nos próximos anos.

Mais da metade da população (57%) considera o governo Dilma igual ao de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. É um percentual que tem variado pouco desde julho de 2011. Outros 18% acham que a gestão da presidente é melhor, 22% a consideram pior e 2% não responderam.

Notícias

A percepção sobre o noticiário em relação ao governo teve uma pequena variação, mostrando que mesmo que o julgamento do mensalão petista não interferiu em sua popularidade. O percentual da população que vê as notícias recentes como favoráveis é de 29%. Em junho eram 28%.

Os que acham que as notícias têm sido desfavoráveis caiu de 15% para 14%. Do total, 36% dos entrevistados veem o noticiário com neutralidade, nem favorável, nem desfavorável ao governo.

As notícias mais lembradas nos três últimos meses são relacionadas ao julgamento do mensalão (16%), ao anúncio da redução nas tarifas de energia para 2013 (11%), às viagens da presidente (5%) e à greve de funcionários públicos (5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!