CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

POLÍTICA


PSDB diz que pedirá investigação de Lula sobre mensalão quando STF encerrar julgamento


O PSDB divulgou uma nota nesta terça-feira (18) confirmando que entrará com um pedido para que o Ministério Público investigue as supostas relações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão.
Em nota assinada pelo presidente da sigla, o deputado Sérgio Guerra (PE), juntamente com o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, e o deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, o PSDB afirma que entrará com o pedido após o Supremo Tribunal Federal encerrar o julgamento do mensalão.
“A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público”, afirma a nota.
No último fim de semana, reportagem da revista “Veja” afirmou que Marcos Valério, réu do julgamento e acusado de ser o operador do esquema, disse a interlocutores que Lula era o chefe do mensalão. A reportagem foi feita com base em revelações de parentes, amigos e associados do publicitário. Ele teria dito ainda que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.
O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou que seu cliente tenha concedido entrevista à revista "Veja". O ex-presidente Lula não comentou o assunto em eventos públicos nos últimos dias.
Leia a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
As revelações feitas pela revista Veja, no fim de semana, sobre o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do escândalo que hoje conhecemos como “MENSALÃO”, exigem explicações imediatas e a apuração por todos os meios legais.

Por isso mesmo é que estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente.

Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do MENSALÃO e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula.

O ex-presidente já não está mais no comando do país, mas nem por isso pode se eximir das responsabilidades dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República.

A gravidade das revelações da revista Veja impõe que ela torne públicos os elementos que sustentam a matéria “Os segredos de Marcos Valério”.

A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.

Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.

Brasília, 18 de setembro de 2012.
UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!