CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TURISMO


João Pessoa é um dos destinos mais procurados do Brasil para o feriadão de 7 de Setembro

A procura pela capital paraibana é menor apenas do que a de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

1234
João Pessoa é o 3º destino mais procurado do Brasil
João Pessoa é a terceira capital brasileira mais procurada para o feriado 7 de Setembro. Segundo levantamento do site Mundi, especializado em busca de viagens, João Pessoa (PB) tem uma procura de 7,01%, enquanto Salvador (BA) tem 5.88% e Recife (PE) 4.96%. A procura pela capital paraibana é menor apenas do que a de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Em outra pesquisa feita pelo Skyscanner, outro buscador online, João Pessoa aparece entre as capitais nordestinas mais procuradas para o próximo feriadão. Segundo este site, fica atrás de Teresina (137,5%) e de Aracaju (114,5%).

O Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br) é buscador on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis. Nele, João Pessoa tem 105,9% de buscas de informação e Recife ficou com 62,4%. Natal não aparece entre as cidades mais buscadas.

De acordo com o diretor geral do Skyscanner, Mateus Rocha, “o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, somado à beleza do litoral nordestino, tem atraído cada vez mais turistas à região nos feriados prolongados”, disse.

Resultados
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, no entanto, a procura de João Pessoa pelos turistas brasileiros é resultado das ações que a estatal e seus parceiros vem promovendo nos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás, entre outros. “Esses dados são fruto do trabalho profissional que estamos promovendo, com responsabilidade. Isso é só o começo”, enfatizou a executiva.

Ruth Avelino destacou que só nesta semana quase 400 agentes de viagens de São Paulo, ligados às principais operadoras de turismo do país, como a CVC, Visual e Flytour Viagens, estão passando por um treinamento sobre o potencial turístico da Paraíba.

Esses treinamentos, segundo ela, estão sendo realizados periodicamente no Estado de São Paulo que representa o maior fluxo de turistas que visita a Paraíba. Os treinamentos tiveram início na segunda-feira (03) e seguem nesta terça e quarta-feira.

A executiva da PBTur destaca ainda a participação efetiva da iniciativa privada nessas ações, como os hoteleiros, empresários dos setores de bares e restaurantes, de receptivos, operadores de turismo, e entidades representativas como Federação do Comércio, Sebrae e Convention Bureau de João Pessoa e as secretarias de turismo dos municípios como as de João Pessoa, Conde e Cabedelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!