CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

POLÍTICA


Por 6 votos a 0 TRE-PB barra candidatura de Manoel do Fumo a prefeito de Caaporã


Manoel do Fumo - Teve candidatura a prefeito impugnada pelo TRE

Durante a sessão desta segunda-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  barrou a candidatura de Manoel do Fumo a prefeito de Caaporã. O candidato da coligação “Caaporã que o povo quer”, teve seu recurso negado e sua candidatura indeferida por unanimidade. O juiz federal João Bosco Gaspar, foi o relator do julgamento e justificou o pedido de impugnação em consonância com o artigo 103 do RITRE/PB com redação dada pela resolução nº 08/2012 homologada na sessão administrativa do dia 05 de julho de 2012. A ação que pediu a impugnação do candidato do PSB, Manoel do Fumo foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra.

Manoel do Fumo, atual vereador e pai da ex-prefeita de Caaporã, Jeane Nazário teve o registro barrado com base na Lei Ficha Limpa. O candidato teve as contas rejeitadas na época em que foi presidente da Câmara Municipal de Caaporã, além de responder a vários outros processos por pratica de improbidade administrativa.

Com a decisão do TRE da Paraíba, o candidato só poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que vem mantendo as decisões regionais na maioria dos casos.
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!