Prefeito decreta situação de emergência em todo o município de João Pessoa
Avenida Beira Rio é a única que continua interditada. Trânsito é desviado pela Epitácio Pessoa
O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou nesta quarta-feira (4) situação de emergência em todo o município de João Pessoa em virtude das fortes chuvas registradas na Capital durante a terça-feira (3) e quarta-feira (4).Com a publicação do decreto, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a supervisão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec). Os trabalhos terão como objetivo ações imediatas de reconstrução às áreas atingidas. O decreto da situação de emergência possibilitará que a PMJP solicite ajuda financeira do Governo Federal.
O texto do decreto traz a autorização para se convocar voluntários, cuja função será reforçar as ações emergências. Dentre as ações previstas para os voluntários estão realizações de campanhas de arrecadação de utensílios materiais junto à comunidade.
Com a situação de emergência decretada, fica autorizada as autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação; usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público.
Apenas um trecho da Capital paraibana continua interditado por causa das fortes chuvas que caíram nas últimas horas: o final da avenida Beira Rio, nos dois sentidos. A situação piorou na tarde desta quarta-feira (04), por conta de um vazamento de uma tubulação, à altura do Sindicato dos Bancários.
Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os motoristas que se arriscam a passar pelo local estão tendo seus veículos rebocados. A orientação é que os motoristas evitem o trecho. O trânsito está sendo desviado para a avenida Epitácio Pessoa, pela Rua do Rio, que sai na lateral do supermercado Pão de Açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário