CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CAAPORÃ - LITORAL SUL DA PARAÍBA

Caaporã ganhará empresa coreana de reciclagem


f2722630e42330154b194cc912a4f05e
Uma empresa coreana de reciclagem de lixo industrial e hospitalar está prestes a se instalar no município de Caaporã. A Zcros Tratamento de Resíduos é uma das quatro novas indústrias anunciadas pelo Governo da Paraíba na última segunda-feira (1º), em evento realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.
A Zcros deve processar todo o resíduo do polo automotivo da Fiat. Segundo o diretor da empresa, Alex Chung, eles possuem uma tecnologia patenteada que faz a filtragem da fumaça proveniente da queima desses resíduos, devolvendo ar limpo ao meio ambiente.
Na Paraíba, serão instaladas duas unidades fabris. A primeira, maior, será capaz de gerar calor e transformá-lo em energia, que poderá ser “jogada” na rede elétrica. A meta da empresa é de gerar três megawatts, o que seria capaz de atender 14 mil famílias.
Ainda de acordo com informações do diretor, a primeira unidade terá capacidade de queimar 15 toneladas de lixo, enquanto a segunda comportará 50 toneladas. Só a obra, que deve começar em cerca de três meses, deverá empregar 100 pessoas.

FONTE: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!