CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PARAÍBA

Veja fotos: Um terço dos funcionários do Dataprev paralisam atividades e fecham avenida em João Pessoa

Cerca de 70 funcionários da Dataprev, na Paraíba, paralisaram suas atividades hoje, pelo segundo dia consecutivo para protestar por conta da falta de uma proposta da empresa para aumentar o salário dos funcionários. Ao todo, na Paraíba, a Dataprev tem 200 funcionários.
Segundo Clóvis Alves, diretor do SindpdPB e uma das lideranças do movimento, os servidores reclamam que a empresa não se manifesta no sentido de apresentar qualquer proposta e alega que não tem condições, neste momento, de melhorar os salários dos funcionários.
“Permaneceremos com estas paralisações até outubro, quando teremos a próxima mesa de negociações. Até lá, todos os dias, paralisaremos nossas atividades por duas horas”, explicou.
Como o serviço oferecido pelo Dataprev é considerado essencial, o máximo que os servidores podem fazer são paralisações curtas. Apesar de não cancelar nenhum serviço, Clóvis explicou que a liberação de processamentos dos empréstimos consignados para aposentados.
“Nosso objetivo é chamar a atenção para nosso movimento. Queremos que nosso salário seja reajustado de acordo com o reajuste do Dieese, que é o justo”, explicou.
A paralisação fechou uma das faixas da Avenida Epitácio Pessoa no sentido praia-centro, deixando o trânsito lento na região. A polícia negociou com os manifestantes para que eles deixassem a rua assim que a imprensa chegasse.
O movimento que teve início na Paraíba na tarde de ontem (15) recebeu, nesta terça, adesões de Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. “Outros estados estão promovendo assembleias para verificar a possibilidade de participar do movimento”, revelou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!