Após 20 anos cidade de Pitimbu volta a realizar partos
Nos últimos anos, as mulheres da cidade de Pitimbu no litoral sul da Paraíba, que queriam ter seus filhos, tinham que buscar hospitais nas cidades vizinhas ou até mesmo realizar partos normais em suas residências. Porém, o prefeito Leonardo Barbalho vem tentando mudar essa triste realidade ao reestruturar a área de saúde no município, implantando atendimento médico 24 horas no Pronto Atendimento (PA) que funciona na policlínica Dalvinas Soares.
Através destas ações, a cidade pode comemorar após 20 anos o nascimento de mais um filho da terra, que veio ao mundo nesta terça-feira (16). A criança do sexo masculino é filho de Luciana Tavares da Silva, 17 anos, moradora do distrito de Acaú.
De acordo com o gestor pitimbuense, o Pronto Atendimento municipal ainda não está equipado para atender uma grande demanda de partos, porém, em caso de emergência uma equipe está sempre em alerta para o atendimento. O prefeito Leonardo informou que nas gestões anteriores, o P.A só funcionava até as 17h, mas, hoje a realidade é outra. “É uma grande alegria poder ver o nascimento dos filhos de Pitimbu, estamos ampliando e promovendo melhorias na área de saúde, vamos buscar parcerias para aumentar o número de partos e ver as filhas de Pitimbu, tendo seus filhos em Pitimbu”, declarou Leonardo.
O Pronto Atendimento de Pitimbu funciona 24 horas e conta com equipe completa com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, cozinheiras, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Leonardo com a saúde dos seus munícipes. “Os frutos dessa reestruturação na saúde de Pitimbu, onde desmembramos o PSF que atendia dentro do Posto para atender em outra comunidade e com esse plantão de 24 horas estão sendo colhidos com a benção do nascimento desta criança.
FONTE: Portal do Litoral PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário