CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

POLÍTICA

Aécio sinaliza romper relações diplomáticas com países produtores de drogas

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, sinalizou nesta quarta-feira (17) que, caso seja eleito, irá romper relações diplomáticas com os países sul-americanos que sejam produtores de drogas.
— No meu governo não vai haver relação com esses países enquanto eles não tiverem a responsabilidade de inibir o cultivo.
De acordo com ele, o Brasil não mais financiaria projetos nem estabeleceria parcerias com esses países. Entre as nações que seriam alvo dessa política o tucano citou a Bolívia, o Paraguai e a Colômbia.
— A matéria prima dessas drogas não é feita no Brasil. Vou conduzir uma política externa não para ser gostado pelos países vizinhos, como fez o PT, mas para ser respeitado. O atual governo foi conivente com o crescimento da criminalidade e da violência.
O tucano alega que a Bolívia produz quatro vezes mais folhas de coca do que aquilo que é consumido pelas populações do altiplano.
— O Brasil tem um número grande de parcerias com esses países e não cobra em contrapartida nenhuma ação efetiva para coibir a produção de drogas.
O candidato prometeu ainda um "controle mais efetivo" das fronteiras para impedir que as drogas entrem no território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!