CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PARAÍBA

JP: Esgoto aberto causa protesto; Cagepa culpa população por jogar 9 T de lixo na tubulação

Segundo a companhia, a emissão desses produtos na rede faz com que a empresa recolha cerca de nove toneladas de lixo mensalmente, só na Capital

Moradores das imediações do presídio do Roger na Capital fizeram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (18) em decorrência de um esgoto aberto na avenida Ayrton Sena. A Polícia Militar esteve no local e a Cagepa também foi acionada e atribuiu a responsabilidade do problema à população, que não destina o lixo de forma correta.

Cagepa culpa população
Cagepa culpa população
Segundo o major Oscar Beuttenmüller, subcomandante do 1º Batalhão da PM, os manifestantes interditaram a rua com pneus velhos e reclamavam do esgoto que corre na avenida, comprometendo a qualidade de vida dos moradores. ele falou que a PM esteve no local para orientar os manifestantes a procurarem a Cagepa, responsável pela situação.
A Cagepa informou que entrou com contato com representantes dos moradores e se prontificou em resolver o problema até a manhã desta sexta-feira (19). Por meio de nota, a companhia disse que “uma equipe técnica foi acionada para ir ao local e a previsão é que a desobstrução da rede seja realizada até amanhã”.
De acordo com a Subgerência de Manutenção de Esgotos, o problema ocorreu devido à grande quantidade de lixo que é jogada nas tubulações da malha de esgoto. A emissão desses produtos na rede faz com que a empresa recolha cerca de nove toneladas de lixo mensalmente, só na Capital.
A Cagepa orienta que população tenha cuidados para evitar a emissão de produtos como camisinhas, absorventes, filtros de cigarros e sacolas plásticas nos vasos sanitários das residências ou na rua, próximo aos poços de visita (bocas de lobo) existentes na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!