Câmara aprova convite para ouvir todas as semanas ministros de Dilma
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) requerimentos para que ministros de Estado sejam convidados semanalmente ao Congresso para debater projetos de suas pastas. A votação foi simbólica, ou seja, não houve registro nominal dos votos.
Os titulares das pastas serão chamados às quintas-feiras para comparecer ao Congresso e prestar esclarecimentos sobre as “prioridades” e o seu “cronograma de ação” para 2015.
A medida foi bancada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafeto do Palácio do Planalto. Caso algum convite seja recusado, a Câmara poderá aprovar a convocação do ministro, tornando a sua presença obrigatória.
Nesta terça, Cunha havia dito que a ideia surgiu após um acordo entre os líderes dos partidos na Câmara.
"Tomamos a importante decisão de que vamos convidar ministros de Estado para, às quintas-feiras, termos a presença de pelo menos um ministro por semana, em comissão geral, no plenário, para falar de suas pastas", afirmou nesta terça o peemedebista.
"Vamos aprovar um convite global, fazer um calendário para o ano inteiro. Se alguém por razão achar melhor não comparecer, vamos decidir se convocamos”, explicou.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário