CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 28 de fevereiro de 2015

“Campina contra o Aborto!”

Vereador quer campanha publicitária contra a Legalização do Aborto


Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, requerimento de autoria do vereador Rodrigo Ramos (SDD) solicitando ao Governo Municipal a realização de campanha publicitária denominada “Campina contra o Aborto!”
“Estudos realizados demonstram que a legalização do aborto não diminuiu a mortalidade materna, atenta contra um dos mais importantes papéis do médico que é de defender a vida, principalmente a mais frágil, aquela que não pode se defender sozinha” justificou o parlamentar
Ainda segundo Rodrigo Ramos as pesquisas demonstram que a maioria esmagadora da população brasileira é contra o aborto, as justificativas e argumentos em sua defesa não encontram respaldos científicos, sendo em sua maioria superficiais, utilitaristas e baseados em interesses econômicos.
Para Rodrigo as estratégias que buscam confundir a população e evitar o debate dentro dos critérios científicos são inúmeras. Uma delas foi a criação do termo “pré-embrião” em 1986 por Anne McLaren, para designar os embriões que ainda não haviam sido implantados no útero e assim tentar justificar métodos abortivos de interrupção da gravidez. Entretanto, o fato é que para a ciência médica a vida inicia com a fecundação, não existindo dúvidas quanto a isso. Em todos os livros de embriologia médica encontramos que a vida começa com a fecundação não havendo distinção em qualquer de sua fase.
Para o vereador o valor de uma sociedade se mostra pela sua capacidade de amparar os mais fracos e é com o intuito de informar a população do nosso município que solicitamos que por meio de dotações orçamentárias especificas ou suplementadas se necessário se realize campanhas educativas e informativas em nosso município conscientizando a população sobre o CRIME que é a prática do aborto.
Rodrigo Ramos ainda alertou que conforme os artigos 124 a 127 do Código Penal, o aborto é considerado um crime contra a vida, exceto quando existe risco de morte da mãe ou gravidez decorrente de estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!