CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 16 de junho de 2015

APROVA OU REPROVA???

Sobre as contas do governo, MP sugere reprovação das contas de Dilma


Com atuação no Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Federal sugeriu aos ministros da Corte a reprovação do balanço do governo da presidente Dilma Rousseff, que descreve a situação financeira, orçamentária e contábil da União. O documento foi encaminhado a, pelo menos, nove ministros integrantes do TCU.
O procurador Marcelo Oliveira enumera uma série de irregularidades, entre elas as chamadas “ pedaladas fiscais”, que causou grande repercussão nos meios políticos. O entendimento é infringem claramente as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), da Constituição Federal e Lei de Diretrizes Orçamentária.
De acordo com o procurador do MP, não se deve imaginar que um parecer pela reprovação das contas possa ter impacto sobre a credibilidade da economia brasileira. No entendimento dele, o “rigoroso funcionamento das instituições”  é um sinal contrário disso.
“O que abala a credibilidade das contas do País é a prática de manobras fiscais e financeiras em desacordo com a legislação e com os fundamentos  macroeconômicos da nação”, disse o procurador Marcelo Oliveira. 


FONTE: Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!