CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Veja os dez locais mais românticos da Grande JP para aproveitar o Dia dos Namorados

Relação traz praias, praças e espaços agradáveis onde não é preciso gastar dinheiro, mas apenas curtir o clima de tranquilidade a dois
Portal Correio lista 10 pontos românticos da Grande JP
Portal Correio lista 10 pontos românticos da Grande JP
Os dez lugares mais românticos da Grande João Pessoa. São ambientes abertos ou que você não precise gastar dinheiro para ter acesso e aproveitar bem a companhia do seu amor, na semana em que se comemora o Dia dos Namorados (sexta-12).



 





A relação segue em ordem decrescente; acompanhe.
 
Praça da Paz

Praça da Paz é um dos pontos tranquilos da CapitalFoto: Praça da Paz é um dos pontos tranquilos da CapitalCréditos: Rafael Queiroz/Secom-JP

A Praça da Paz fica na avenida principal do bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa. Local para caminhadas e encontro de amigos, é também ponto para casais apaixonados que podem aproveitar gramados e banquinhos para curtir a companhia um do outro.
 
Terraço da Estação Cabo Branco

Vista do terraço é perfeitaFoto: Vista do terraço é perfeitaCréditos: Céu: Alisson Correia/Estação: Divulgação

O terraço fica no teto da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, na área Leste da Capital. No local, é possível apreciar, do alto, uma boa parte da Orla de João Pessoa e curtir o pôr do sol. Há também programações especiais, como música ao vivo.

A Estação Cabo Branco informou  que o terraço está temporariamente interditado para visitas, mas deverá ser liberado até o começo de julho. Portanto, já que não dá para aproveitar esse passeio com o seu amor neste Dia dos Namorados, marque na sua agenda esta opção para quando ela estiver disponível porque vale a pena. Informações: (83) 3214-8270.
 
Farol do Cabo Branco

Farol tem ampla vista para orla e espaços naturais em voltaFoto: Farol tem ampla vista para orla e espaços naturais em volta
Créditos: Portal Correio

Também na Zona Leste, o Farol fica no extremo oriental das Américas e é um dos cartões postais de João Pessoa. Além do monumento, há reservas naturais com muito verde e uma vista deslumbrante do mar.
 
 Forte de Santa Catarina (Cabedelo)

Parte interna do Forte é verde e espaçosa; nos locais elevados, uma vista perfeitaFoto: Parte interna do Forte é verde e espaçosa; nos locais elevados, uma vista perfeita
Créditos: Prefeitura de Cabedelo

O Forte de Santa Catarina é outro ponto turístico importante e histórico da Paraíba. Dentro, há um amplo espaço aberto com bastante gramado que dá para aproveitar a companhia a dois com um piquenique, por exemplo. Além desse espaço verde, há pontos elevados com ampla visão para o Rio Paraíba.

O acesso ao Forte custa R$ 1 e pode ser feito diariamente, entre 8h e 17h30. Mais informações: (83) 3228-3959. Veja aqui como chegar.
 
Jardim Botânico

Jardim Botânico, verde e tranquiloFoto: Jardim Botânico, verde e tranquilo
Créditos: Walter Rafael/Secom-PB

Uma ampla reserva natural belíssima, com opções de trilha e passeios agradáveis. O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, conhecido por Mata do Buraquinho, tem um ambiente propício para casais que curtem uma boa dose de aventura.

O Jardim fica na avenida Pedro II, na Torre, em João Pessoa, e tem algumas restrições para acesso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-7880.
 
 Casa da Pólvora


Casa da Pólvora tem uma vista maravilhosa de uma parte histórica da CapitalFoto: Casa da Pólvora tem uma vista maravilhosa de uma parte histórica da Capital
Créditos: Divulgação/Secom-JP

A Casa da Pólvora fica na Ladeira do São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, e tem uma visão privilegiada da parte antiga da cidade, do Rio Sanhauá e da natureza que cresceu em torno do rio.
 
 Parque Arruda Câmara (Bica)

Pedalinhos são românticos!Foto: Pedalinhos são românticos!
Créditos: Patrícia Cantisani/Secom-JP

A Bica fica em Tambiá, na área central de João Pessoa. O acesso custa R$ 1 e o local funciona de 8h às 17h, todos os dias.

O Parque tem animais silvestres, um ambiente verde fantástico e os românticos pedalinhos, para o passeio a dois.
 
 Jacaré (Cabedelo)

Vale a pena apreciar o Pôr do Sol do JacaréFoto: Vale a pena apreciar o Pôr do Sol do Jacaré
Créditos: Jornal Correio da Paraíba

A Praia do Jacaré, em Cabdelo, é mais um ponto recomendado para curtir um passeio a dois. No local, a atração é o pôr do sol, ao som do Bolero de Ravel tocado por Jurandy do Sax. Mais romântico impossível! Clique aqui e saiba como chegar.

 
 Praia do Cabo Branco

Cabo Branco é uma das praias mais tradicionais de João PessoaFoto: Cabo Branco é uma das praias mais tradicionais de João Pessoa
Créditos: Edgley Salgado/Secom-PB

Toda a Orla de João Pessoa é linda e tem espaços maravilhosos, mas a praia do Cabo Branco é a mais tradicional.

Ela fica no fim da avenida Epitácio Pessoa, na Zona Leste, e tem um amplo banco de areia, onde o casal pode apreciar o mar de mãos dadas.

 Praia do Amor (Conde)

Praia do Amor é um convite para os casais 
Foto: Praia do Amor é um convite para os casais
Créditos: Divulgação/Secom-PB


O nome já diz tudo! A Praia do Amor fica no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, e é ponto de tranquilidade e belezas naturais incríveis.

Apesar de ser frequentada por turistas, a praia é deserta na maior parte do ano e merece ser uma parada obrigatória para comemorar o Dia dos Namorados. Clique aqui e saiba como chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!