CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

POLÍTICA

Preocupado com onda de assaltos, Ricardo Barbosa sugere banco de dados para bicicletas na PB



O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), propos que seja criado um banco de dados para bicicletas no Estado da Paraíba. Preocupado com a recente onda de assaltos, o socialista acredita que o registro desses veículos vai ‘inibir’ o roubo.
Ricardo Barbosa afirmou que também foi autor de um projeto que se transformou em lei onde instituiu e regulamentou as ciclovias na Paraíba, apesar de João Pessoa ser um dos únicos locais onde elas existem. Agora “preocupado com a popularização nacional dos assaltos a ciclistas” e não apenas a ciclistas, mas quem utiliza bicicleta como meio de transporte.
“São vários os registros de acidentes, roubos e furtos e nos inspiramos em um projeto votado no Rio de Janeiro para que estabeleça o registro nas bicicletas seria como emplacamento no carro. Ela obriga vendedores, fornecedores na nota fiscal dizerem o número do registro daquela bicicleta e se cria um banco de dados na Secretaria de Segurança Pública Estadual para quando bicicletas forem roubadas, eles possam denunciar”, explica.
Para Barbosa, quando se encontra a bicicleta acha-se também o assaltante e, de acordo com ele, isso inibe o roubo que “está se massificando”.
O socialista afirmou ainda que pediu a deputada Estela Bezerra (PSB), que é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que a matéria fosse colocada para votação ainda nesta quinta (4). De acordo com Barbosa, a deputada garantiu que seria colocado na próxima sessão, na semana que vem, pois nesta quarta já não havia mais possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!