CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 10 de junho de 2015

POLÍTICA

Dilma veta dispositivo em lei que garantiria benefícios para a Região Nordeste, denuncia Cássio



O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (09), o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que permitiria o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conceder financiamentos com, no mínimo, 30% de taxas subsidiadas para os tomadores situados nas regiões Norte e Nordeste brasileiros até o dia 31 de dezembro de 2015.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), não economizou críticas à medida: “É estarrecedor verificar o desdém e pouco caso com que o governo da presidente Dilma, do PT, trata os nordestinos e nortistas, brasileiros que precisam de incentivos para diminuir as flagrantes diferenças regionais. Como estimular a competitividade e o crescimento econômico com juros escorchantes e nenhuma política de fomento?” - indagou.
Taxas subsidiadas
A MP 663/2014 aumentou em 50 bilhões de reais o limite de incentivos financeiros repassados pela União ao BNDES e também estendia o prazo para a concessão de empréstimos daquele banco, com taxas subsidiadas, para as regiões Norte-Nordeste.
Indignado, Cássio disse que “o governo da presidente Dilma, do PT, diz não ao Nordeste. A presidente vetou a possibilidade de mais recursos para a região. Resta saber onde está o respeito ao preceito constitucional de reduzir as desigualdades regionais. A emenda que Dilma vetou tinha essa finalidade” – queixou-se o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!