CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 26 de abril de 2014

LITORAL SUL DA PARAÍBA

Municípios do litoral sul foram contemplados com máquinas agrícolas pelo PAC 2

Pitimbu, Caaporã e Alhandra já receberam o caminhão caçamba e nesta segunda-feira recebem a motoniveladora.

entrega-de-retroescavadeiras
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada Nilda Gondim(PMDB-PB) confirmaram, ontem (24), que na próxima segunda-feira (28) os representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estarão na Paraíba para assinatura de convênio que objetiva a entrega de máquinas agrícolas. Os recursos segundo Vital, são liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, e destinados a 17 municípios paraibanos.
De acordo com a lista que chegou nos gabinetes do senador Vital e da deputada Nilda, serão contemplados com os equipamentos agrícolas os municípios de Alhandra, Baia de Traição, Borborema, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Juripiranga, Lucena, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras de Fogo, Pilõezinhos, Pitimbu, Riachão do Poço e Serraria. A cerimônia de entrega será no INCRA/JP.
O senador e a deputada alertaram os prefeitos para ficarem atentos quanto ao local (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria) e o horário (15h) do evento e não deixarem de comparecer para garantirem o recebimento da máquina em seu município.
“Os equipamentos são fundamentais para os municípios paraibanos que têm na agricultura familiar, a sua principal fonte de sobrevivência”, ressalta Nilda Gondim.
Segundo Vital, os programas como o que destina máquinas agrícolas contribuem para mudar a face de um Brasil Agropecuário que mantém as riquezas nacionais na Balança Comercial. “É bom saber que programas como esse mudam o olhar esquecido do Brasil Rural que mantém o país crescendo”, observou.


FONTE: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!