CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 12 de abril de 2014

PARAÍBA

 PRINCIPAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DO  ESTADO DA PARAÍBA


Caminhão com eletrodomésticos é roubado, mas é achado abandonado em Campina

Motorista disse à polícia que ele e um auxiliar foram abandonados na cidade de Riacho de santo Antônio, no Cariri

 Imagem Ilustrativa

Um caminhão que havia sido roubado no dia 10 de abril, na BR-412, entre as cidades de Prata e Sumé, no Cariri da Paraíba, foi encontrado nessa sexta-feira (11), em Campina Grande, a 125 km de João Pessoa.

Segundo a polícia, o veículo transportava eletrodomésticos, como geladeiras e televisores, e foi interceptado por um carro que trazia quatro homens. Um deles fez a abordagem e roubou o caminhão. Porém, o veículo e a carga foram abandonados no bairro do Mutirão, na Zona Oeste de Campina.

O motorista disse à polícia que ele e um auxiliar foram abandonados na cidade de Riacho de santo Antônio, no Cariri.

Até a manhã deste sábado (12), os criminosos ainda não haviam sido presos.

 

Professora é assaltada na porta da escola; direção relata onda de crimes na unidade

Segundo Maria José, diretora da escola, só este ano a unidade foi arrombada quatro vezes
Escola foi assaltada 4 vezes
Escola foi assaltada 4 vezes
Uma professora de Inglês foi assaltada na porta da Escola Estadual Francisco Campos, situada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (11). A direção denunciou a série de arrombamentos e crimes dentro e fora da unidade escolar. Esta semana já são quatro casos de assaltos envolvendo professor.
A professora relatou durante entrevista ao programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio/ Record, que tinha acabado de chegada na escola quando dois jovens em uma motocicleta a interceptaram.
“Eles pediram meu celular e minha bolsa. Eu entreguei tudo e eles foram embora em alta velocidade. Pelas características e a voz deles, eu acredito que sejam menor de idade. Essa é a segunda vez que eu fui vítima de assalto”, relatou a professora.
Segundo Maria José, diretora da escola, o clima na unidade e imediações dela é de total insegurança. Só este ano, de acordo com a direção, a escola foi arrombada quatro vezes. “Levaram merenda, material da banda e do escritório. Já solicitei a 1ª Região de Ensino providência para o caso. Está demais! São professores, alunos e pais que são assaltados com frequência”, disse.


Bandidos invadem casa, aterrorizam morador e roubam carro da vítima, em Campina Grande

Criminosos fugiram roubando dinheiro, pertences e um carro modelo Cruze da Chevrolet e placas OEX 7585
Polícia Militar
Polícia Militar
Pelo menos dois homens armados teriam invadido uma casa em Campina Grande e aterrorizaram moradores da residência com um assalto, nessa sexta-feira (11).
A polícia informa que os criminosos entraram no local depois de abordar o dono da casa, um homem de 47 anos, no bairro de Santa Rosa. Eles teriam feito ameaças até concluir o assalto.
Os bandidos fugiram roubando dinheiro, pertences e um carro modelo Cruze da Chevrolet e placas OEX 7585.
Até a manhã deste sábado (12), o veículo ainda não havia sido recuperado.
Os assaltantes também não foram localizados. 

 

Motorista finge defeito em ônibus para evitar assalto; empresa denuncia 2 crimes por dia em JP

Apesar disso, dupla de criminosos desceu do coletivo e pegou outro, no qual cometeu o roubo; ninguém da PM foi encontrado para prestar informações
Bandidos assaltaram linha 5110
Bandidos assaltaram linha 5110
Uma dupla de bandidos armados assaltou um ônibus da linha 5110 - Circular na noite dessa sexta-feira (11), por volta das 20h, nas proximidades do viaduto das três lagoas, na descida do bairro de Oitizeiro, na Zona Oeste de João Pessoa.

Segundo informações de testemunhas, os criminosos entraram no coletivo no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital, por volta das 19h30. Contudo, no bairro de Cruz das Armas, o motorista desse mesmo coletivo, já desconfiado dos dois homens, simulou um problema no motor para evitar parcialmente o crime.

Todos os passageiros desceram e tiveram que pegar outro ônibus. Por coincidência, mais dois da linha Circular-5110 passaram no momento. Os bandidos optaram por subir no que estava mais vazio.

No viaduto das três lagoas, a dupla efetuou o assalto e roubou os pertences dos passageiros. Logo após o crime, eles saltaram próximo à passarela sobre a BR-101, saída para Recife (PE).

O Portal Correio entrou em contato com o Centro de Operações Policiais na manhã deste sábado (12), mas ninguém atendeu aos telefonemas para informar se houve o registro da ocorrência.

Nessa sexta-feira (11), o Portal Correio noticiou o caso de passageiros do Terminal de Integração do Valentina denunciando situações de violência, tráfico de drogas e assaltos no local. Segundo a empresa São Jorge, que administra o terminal e responsável por linhas de ônibus que circulam na Capital, pelo menos dois veículos do grupo são assaltados diariamente.

O Portal Correio também tentou entrar com contato com o presidente a Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa, Mario Tourinho, mas ele não atendeu aos telefonemas.


Bandidos invadem banco de João Pessoa, destroem equipamentos e roubam dinheiro

Segundo dados do Sindicato dos Bancários na Paraíba, com esse ataque, já são 40 crimes contra bancos no estado, de janeiro até os 12 primeiros dias de abril deste ano

Bandidos usaram ferramentas
Bandidos usaram ferramentas
Uma agência bancária foi encontrada arrombada na manhã deste sábado (12), no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Caixas eletrônicos foram destruídos e uma quantia em dinheiro também foi roubada.

A Polícia Militar informou que foi acionada na manhã deste sábado após um cliente tentar utilizar o banco e perceber que o local havia sido invadido. O caso foi repassado para a Polícia Civil porque, segundo a PM, a hipótese é de que o assalto tenha ocorrido durante a madrugada e não há testemunhas. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, apesar do cenário de destruição, não houve explosão no banco porque, provavelmente, os criminosos teriam usado ferramentas para arrombar os equipamentos.

A PM disse também que foi roubada uma quantia em dinheiro, mas o valor ainda é apurado pelas autoridades.

Segundo dados do Sindicato dos Bancários na Paraíba, com esse ataque, já são 40 crimes contra bancos no estado, de janeiro até os 12 primeiros dias de abril deste ano.


FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!