CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CHUVAS NA PARAÍBA!!!

Ano deve começar com chuvas irregulares na região afetada pela seca na Paraíba

Sertão, Cariri e Curimataú devem ter chuvas irregulares; apesar das previsões, Aesa diz que não é possível "nenhum prognóstico definitivo nesse momento"
Marle Bandeira fala do clima em 2015
Marle Bandeira fala do clima em 2015
O primeiro trimestre de 2015 deverá ter chuvas irregulares na parte mais seca no interior da Paraíba, conforme relatório de previsão climática divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas nesta quinta-feira (17). Os meteorologistas afirmaram que, de acordo com o documento, as perspectivas climáticas para o Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú indicam que as chuvas serão irregulares, tanto espacial quanto temporalmente. Mas, a tendência é que a pluviosidade fique em torno da média histórica.

“Não podemos fazer nenhum prognóstico definitivo nesse momento. Dependemos de vários fatores meteorológicos que, certamente, vão interferir nas chuvas para esse período”, salientou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa.
Com a irregularidade apontada para as chuvas do Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú, algumas localidades poderão receber uma previsão de chuva maior que outras. Marle Bandeira explica que a distribuição de chuvas dependerá dos sistemas meteorológicos , como os vórtices ciclônicos em ar superior. “Não dá para prevermos ainda de que modo esses sistemas vão se comportar. Porém, o que podemos afirmar é que, quando bem posicionados e desenvolvidos, provocam chuvas intensas em várias áreas”.
De acordo com a Aesa, as regiões do Litoral, Agreste e Brejo têm o quadrimestre mais chuvoso nos meses de abril a julho. Por isso, a previsão para essas regiões devem ser divulgadas em março do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!