CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 13 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

13 de Dezembro 


Prefeitura da Capital promete entregar mais de 1,5 mil imóveis no início de 2015; cerca de 3 mil já foram entregues


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) programou para os primeiros meses de 2015 a entrega de 1.539 unidades habitacionais, sendo 992 no Vieira Diniz, 384 no Jardim Veneza, 61 na Comunidade do Timbó, 57 na Comunidade dos Quilombolas e 45 em Jacarapé. Enquanto essas obras estão sendo finalizadas, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) atua na elaboração de projetos de 6.008 novas moradias.
Segundo a secretária de habitação  Socorro Gadelha, este ano já foram entregues 2.896 unidades habitacionais. A secretária destacou que uma das  grandes obras na área de habitação da atual gestão  é a construção de  2016 unidades habitacionais em Gramame. Ela disse que a entrega desses imóveis está prevista para acontecer entre dezembro de 2015 e junho de 2016.
Também está em fase de execução, 776 em Paratibe, 400 no Saturnino de Brito, 400 no Porto do Capim e 400 na Comunidade do S.  “Entre os projetos entregues, os que estão na fase de finalização, e esses em execução, a Prefeitura alcança quase 10 mil moradias feitas para a população. Estamos realizando o sonho de milhares de pessoas que queriam ter a sua casa própria, uma vida digna, e com uma infraestrutura adequada. É para isso que trabalhamos”, destacou a secretária.
Semana passada a  Prefeitura de João Pessoa  fez  o sorteio das primeiras unidades do Residencial Vieira Diniz, localizado no bairro de mesmo nome. O evento aconteceu no Ginásio Padre Hildon Bandeira, na Torre, e contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo. O condomínio terá 992 moradias, e no momento 512 famílias já souberam qual seria o seu bloco, andar e número do imóvel onde vão morar.
A entrega do residencial está de acordo com o cronograma anunciado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). No evento, o Luciano Cartaxo destacou que a Prefeitura está trabalhando diariamente para viabilizar o sonho da casa própria para as famílias de João Pessoa. “É mais um passo na direção da concretização do sonho da casa própria de aproximadamente mil famílias, que agora passam a ter um lar, qualidade de vida, e a oportunidade de criar seus filhos com dignidade”, disse.
O prefeito explicou ainda que a habitação é uma prioridade do governo municipal. “E percebemos claramente que com essa política pública bem definida, com esse trabalho realizado em parceria com o Governo Federal, vamos conseguir fazer cada vez mais por João Pessoa”, disse, lembrando também que existe um déficit habitacional que precisa ser reduzido.
Socorro Gadelha afirmou que na próxima semana será feito o sorteio das 480 unidades restantes, e as famílias poderão partir para uma nova fase: “Sabendo em que apartamento cada família irá ficar, será a vez da vistoria. O responsável pelo imóvel deverá olhar todos os cômodos e verificar se tudo está de acordo, caso haja algum problema a construtora estará no local para solucioná-lo.  “ As  unidades do primeiro sorteio serão entregues em janeiro e as do segundo em abril”, garantiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!