CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PARAÍBA

MDS aponta que mais de 980 mil paraibanos saíram da linha de extrema pobreza

Segundo a divulgação, o plano Brasil Sem Miséria vem conseguindo estes números através de ações de educação e saúde em conjunto com o programa Bolsa Família, que atende a 31,8 mil famílias paraibanas


A Paraíba tem 980,8 mil pessoas que saíram da linha de extrema pobreza nos últimos anos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS) e fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, implantado desde 2011.

Segundo a divulgação, o plano Brasil Sem Miséria vem conseguindo estes números através de ações de educação e saúde em conjunto com o programa Bolsa Família, que atende a 525 mil famílias paraibanas. Contabilizando o pagamento do mês de dezembro, o repasse total de recursos do programa para as famílias atendidas no estado chegou a R$ 93,9 milhões em 2014, ultrapassando a marca dos R$ 27 bilhões em todo o país.

Além do Bolsa Família, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com 43 mil matrículas registradas em 132 municípios paraibanos e o Água Para Todos, com 39,9 mil cisternas de água para consumo humano instaladas vem ajudando a diminuir a quantidade de pessoas em extrema pobreza no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!