CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

JOÃO PESSOA PB

Usuários dizem que trânsito está ruim e ônibus atrasam em Mangabeira, na Capital

Semob explica que alterações no tráfego ocorrem e acordo com cronogramas e visando o menor transtorno possível; AETC pede desculpas por atrasos
Local passa por obras para um viaduto
Local passa por obras para um viaduto
Depois das alterações no Bairro dos Estados, os motoristas de João Pessoa agora reclamam das mudanças no tráfego nas imediações no Mangabeira Shopping, na Zona Sul da Capital. Além do novo empreendimento, a área bastante movimentada também recebe obras de um viaduto e passou por mais modificações no tráfego nessa segunda-feira (8).

O motorista Jefferson Emanuel Barbosa, de 34 anos, mora no Altiplano e utilizou o acesso do Mangabeira Shopping para seguir para o Cristo na noite dessa segunda-feira (8). Ele disse que enfrentou congestionamento e desvios por ruas muito apertadas. “Foi um sofrimento. Passei 40 minutos preso na fila de carros aguardando a vez de entrar em um dos desvios, o que exige muita paciência”.

A estudante Jéssica Souto de 23 anos desceu do ônibus, perto do shopping, e disse que o motorista estava impaciente por causa da demora no trânsito. “Ele estava preocupado com os horários, reclamando que o acesso àquela área estava muito difícil, em noite de um feriado”, relatou.

Sobre os atrasos nas linhas de ônibus para Managabeira, a Associação de Empresas de Transportes Coletivos da Capital (AETC-JP) divulgou uma nota na tarde desta terça (9), publicada no Correio Debate da Rede Correio Sat, pedindo desculpas por esse problema e fazendo um apelo para que a Semob analise mais formas de melhorar o trânsito naquele bairro da Zona Sul.

O superintendente adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Roberto Pinto, disse ao Correio Debate nesta terça-feira (9) que as mudanças são necessárias para garantir a continuidade das obras do Trevo de Mangabeira e ocorreram sob planejamento conjunto entre a Semob, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a empresa responsável pela construção. Segundo ele, a Semob tem feito o possível para garantir fluidez no local, com reforço na sinalização e agentes que orientam sobre os desvios.

Quanto às áreas espaçosas em torno do Mangabeira Shopping que estão sendo usadas para estacionamento, a Semob diz que, por enquanto, não há nenhuma irregularidade na prática.

FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!