CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PARAÍBA

PB tem 99,1% dos Municípios que não vão receber verba da União por pendências no Cauc

Levantamento da CNM aponta que 221 cidades vão fechar 2014 com irregularidades no Cadastro Único de Convênios
Quase todos os Municípios podem ficar sem transferências
Quase todos os Municípios podem ficar sem transferências
A Paraíba tem 221 municípios, 99,10% de um total de 223, que devem terminar 2014 com pendências junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc). No Brasil, são 5.368 prefeituras, o que corresponde a 96,4% do total de 5.570 Municípios brasileiros. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios.


Os municípios que aparecem listados neste cadastro ficam impedidos de receber transferências voluntárias da União. Para estar apto, o ente deve comprovar a regularidade junto ao Cadastro Único de Convênios.

De acordo com o levantamento da CNM, 56 Municípios da Paraíba têm apenas um item irregular; outros 54 têm dois motivos para estarem listados no Cauc; 45 têm três itens pendentes e para 66 a situação é mais preocupante, pois eles têm mais de três apontamentos no cadastro.

A CNM pesquisou os motivos que fizeram com que esses Municípios fossem no cadastro e aponta que os resultados indicam como anda a gestão dessas cidades. “A situação é preocupante no fim deste ano, a quantidade daqueles que estão com algum apontamento [irregularidade] está crescendo demais, este indicador é um termômetro da situação que se encontra a gestão das cidades brasileiras”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Segundo a CNM, de 2013 a 2014 houve um aumento de 81% nesse número, já que em novembro do ano passado 2.965 estavam com pendências neste cadastro. Em estados como Acre, Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, 100% das cidades vão terminar o ano com irregularidades no Cauc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!