Câmara aprova por ampla maioria indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU
Decisão segue para aprovação da presidente Dilma Rousseff e depois disso deve ser publicada no Diário Oficial da União
Senador Vital do Rêgo |
O cargo de ministro do TCU é vitalício, mas obedece ao limite de aposentadoria do serviço público (70 anos).
“É mais uma missão que o parlamento brasileiro me confia. Entendo que posso ajudar, como ministro do TCU o exercício do controle externo junto ao poder legislativo. Acredito que podemos ter um tribunal de contas célere com excelente corpo técnico, direcionando o foco para a boa governança junto aos desafios para um Brasil mais competitivo e justo. A transparência, princípio que congrega todos os outros, será a ferramenta que motivará o cidadão a participar das avaliações das contas públicas”, concluiu Vital do Rêgo.
A decisão segue para aprovação da presidente Dilma Rousseff e depois disso deve ser publicada no Diário Oficial da União.
Atuação
Vital do Rêgo está em seu primeiro mandato no Senado Federal. Ele é o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras e da CPI do Senado que também investiga a estatal. Atualmente, também é corregedor do Senado.
Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo é filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB).
Ele é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou sua carreira parlamentar como vereador em 1988, passando a deputado estadual de 1994 a 2006, quando se elegeu deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário