CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PARAÍBA

Forte baixa em açude faz Cagepa redefinir esquema de racionamento em sete cidades

De acordo com o gerente regional do Brejo, Edson Almeida, “a medida é emergencial e necessária para evitar a seca total do manancial"
Barragem de Canafístula II
Barragem de Canafístula II
O esquema de racionamento teve que ser alterado em sete cidades da paraíba devido à forte baixa no cúmulo de água em um dos açudes da Paraíba. A informação foi divulgada pela Cagepa no começo da noite desta quarta-feira (10).

Segundo a Cagepa, as cidades afetadas com a alteração são Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Araruna, Dona Inês, Riachão e Tacima, tendo em vista o baixo volume do manancial de Canafístula II, que está com apenas 8% da capacidade.

A partir desta quarta-feira (10), a cada 15 dias, a população das cidades de Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna terá água nas torneiras durante três dias. Já em Dona Inês, Riachão e Tacima, o abastecimento ocorrerá três dias por mês.

De acordo com o gerente regional do Brejo, Edson Almeida, “a medida é emergencial e necessária para evitar a seca total do manancial, diante da forte estiagem que assola a região. Considerando essa situação, a Cagepa irá suspender o faturamento, ou seja, a população destas cidades não receberá contas de água a partir deste mês”, assegurou o gerente.

Edson ressaltou ainda que os carros-pipa só poderão retirar água das Estações de Tratamento de Pirpirituba, Sapé e Cuitegi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!