JP tem 50 vagas gratuitas para Escola de Computação Solidária; veja como se inscrever
ECS
é voltada para estudantes matriculados em escolas da rede pública de
ensino e que tenham entre 13 e 18 anos de idade (completados neste ano),
oferecendo aulas de informática gratuitas para inclusão digital de
jovens estudantes com baixa renda familiar
Unipê - João Pessoa |
Para realizar a inscrição, é necessário que sejam levadas cópias do Registro Geral - RG ou Certidão de Nascimento, do comprovante de renda do responsável, do comprovante de residência, da declaração da instituição de ensino que afirme que o aluno encontra-se devidamente matriculado, além de uma fotografia 3x4. A ECS oferecerá como benefícios fardamento, material escolar e lanche para os inscritos. Ao final do curso, haverá um sorteio de computadores para os estudantes. Ainda como requisito, a renda familiar do interessado deve ser inferior a dois salários mínimos. A locomoção até a escola deve ser custeada pelo aluno.
A fim de iniciar as atividades do programa, a Instituição realizará a abertura do projeto social. A solenidade acontecerá às 8h do próximo dia 29, no Auditório do Espaço Cultural do Unipê, no campus da Instituição. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h.
Segundo o coordenador da ECS, prof. Walter Travassos, o curso volta com o conteúdo já readaptado. "Preparamos um material atualizado e melhor, inclusive adotando o uso do sistema Android. Orientaremos as aulas com foco na sustentabilidade, do que está acontecendo atualmente mundo afora", antecipa. O início das atividades letivas será no mesmo dia da abertura, mas no dia 5 de setembro não haverá aula. "A ECS funciona há 15 anos e, de lá para cá, formamos aproximadamente três mil alunos", revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário