CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 18 de agosto de 2015

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

RC destaca que ampliação do espaço de negócios entre a Paraíba e Cuba está sendo consolidado



O Governador da Paraíba Ricardo Coutinho disse  que o Estado está ampliando e consolidando o seu espaço de negócios com Cuba. As declarações foram dadas durante o Seminário Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cuba. O evento aconteceu nesta terça-feira (18) no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa e contou com a presença da consulesa-geral de Cuba, Laura Pujol, e representantes da Embaixada da República de Cuba.
O encontro foi uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB).
Ele afirmou que a Paraíba tem uma relação antiga com a Embaixada Cubana. Ricardo Coutinho lembrou que em 2011, numa primeira missão empresarial do Estado, a Paraíba esteve em Cuba buscando prospectar o campo de negócios “e isso é muito importante principalmente agora quando o país enfrenta uma grande crise econômica”, completou.
Ricardo Coutinho afirmou que o objetivo do Seminário foi viabilizar a prospecção de novos negócios no mercado externo, dando continuidade à política de divulgação da Paraíba no exterior, a exemplo de missões já realizadas pelo Governo da Paraíba em países como Portugal e Espanha.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o seminário foi decisivo para consolidar o intercâmbio comercial com Cuba. “Representa um passo importantíssimo para a abertura de novas e promissoras fronteiras de intercâmbio, comércio e desenvolvimento para a Paraíba. A iniciativa insere decisivamente nosso estado no mapa das relações de cooperação que une o Brasil às demais nações da América Latina e do Caribe, num momento histórico, em que Cuba se reposiciona na comunidade internacional”, afirma.
No evento, foram apresentadas as importantes mudanças em curso na economia cubana em decorrência da nova legislação aprovada em 2014. Oportunidades de negócios estão sendo criadas com a implantação da Zona de Desenvolvimento Especial no Porto de Mariel, onde várias empresas brasileiras de diversos setores estão realizando investimentos importantes. Neste cenário, empresas paraibanas podem expandir seus negócios para o mercado cubano e caribenho.
O encontro também foi importante para que os empresários paraibanos conheçam a Feira Internacional de Havana (Fihav), que será realizada entre os dias 1 e 7 de novembro. O evento é considerado o mais importante encontro comercial e multisetorial de Cuba. Em 2014, a Fihav contou com a participação de 45 empresas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!