CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

JOÃO PESSOA PB


Em audiência com Ministra, prefeito de João Pessoa anuncia construção de 3 praças


Em audiência com Ministra, prefeito anuncia construção de 3 praças
 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no final da manhã desta quinta-feira (4), em Brasília, de uma audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Durante o encontro, o prefeito assinou a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e garantiu a parceria para que a Capital receba três praças Cultura-Esporte.

Luciano Cartaxo considerou a audiência positiva e destacou a necessidade de João Pessoa ter uma política arrojada de cultura. “Temos que ter uma política mais arrojada em relação à cultura e ao esporte, por isso da nossa ação junto ao Ministério. A construção das praças é algo que vai mudar a política cultural dentro das comunidades e também democratizar o acesso a cultura, uma vez que essas praças são equipamentos públicos diferenciados.”, disse o prefeito.

As praças serão compostas por Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multiuso, biblioteca, cine-teatro, telecentro, auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, com investimentos de R$ 8 milhões de reais para as três obras.

Já a inclusão de João Pessoa no Sistema Nacional de Cultura irá viabilizar a captação de recursos do Governo Federal para os projetos culturais. Segundo o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, as políticas públicas adotadas pela administração municipal estão consoantes com as do Governo Federal. Ele adiantou que a Funjope estará finalizando o Plano Municipal de Cultura já no mês de maio.

“Com o Plano pronto, teremos as políticas públicas do município de João Pessoa para os próximos 10 anos. Isso tudo é de extrema importância, pois traçará as diretrizes da cultura em nosso município”, destacou Maurício Burity.

O prefeito Luciano Cartaxo estava acompanhado dos secretários Maurício Burity (Cultura), Rômulo Polari (Planejamento) e dos coordenadores Fenando Milanez Neto (Copac) e Ruy Leitão (PAC).

Sistema Nacional – o SNC constitui um instrumento de articulação, gestão, informação, formação, fomento e promoção de políticas públicas de cultura com participação e controle da sociedade civil, envolvendo todos os entes federados.

A estrutura do Sistema Nacional de Cultura é constituída, entre outras coisas, pelos sistemas de financiamento (em especial fundos de cultura). Assim, uma das metas é estabelecer um processo democrático de participação na gestão das políticas e dos recursos públicos na área cultural em todo o País.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!