CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

POLÍTICA PARAIBANA


Agra anuncia pré-candidatura ao Governo; RC reage com ironia

Em visita ao município de Esperança, o ex-gestor participou de conversas políticas com algumas lideranças e confirmou sua postulação.
Luciano Agra

Luciano AgraO ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), anunciou neste final de semana sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Em visita ao município de Esperança (Agreste paraibano), o ex-gestor participou de conversas políticas com algumas lideranças e confirmou sua postulação.

Na ocasião, Agra criticou a administração estadual. Segundo ele a gestão age de modo totalitário, desvaloriza o servidor público e não combate de forma severa a criminalidade e aos gastos luxuosos realizados na moradia oficial do governador e comprovados pelo Tribunal de Contas.

“Uma medida que eu tomaria de imediato se chegasse ao Governo é a extinção dessa Granja do governador, bancada totalmente pelo contribuinte. Nosso Estado é muito pobre e é revoltante ver os gastos exorbitantes que a granja tem. Inclusive isso já foi pauta da imprensa nacional. Uma vergonha! Acho que o local poderia servir de um equipamento social para os moradores de João Pessoa, como uma área de visitação pública, por exemplo”, opinou Agra.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reagiu nesta segunda-feira (8) as declarações do ‘ex-companheiro’. Com ironia: “Ele não merece nenhuma resposta. Fazer o que ele fez, eu acho que ele deve sentir vergonha todos os dias ao levantar e se olhar no espelho. Não tem resposta não”, disse. A declaração foi dada pelo governador durante evento de assinatura de decreto que garante isenção fiscal para empresas que irão instalar na Paraíba.

Luciano Agra permanece sem partido e afirmou que continua em negociação com lideranças de diversos partidos no estado. O prazo para filiação estabelecido pela Justiça Eleitoral, sem ter prejuízos para candidatura, termina em setembro.

Durante viagem, Agra sinalizou a qual partido dele ingressar. Ele afirmou que tem admiração e respeito pelo PSC, inclusive na pessoa do presidente Marcondes Gadelha que, em fevereiro, o convidou para a legenda. “Se sou pré-candidato? Sim, e de oposição ao atual modelo de gestão, sem diálogo, sem planejamento e totalmente absolutista, que estamos passando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!