ALPB encaminhará 200 mil assinaturas à Dilma pedindo ações contra seca
O presidente da Assembleia Legislativa revelou que pedirá uma audiência à presidenta da República e ao ministro da Integração Nacional para apresentar o abaixo assinado
A Assembleia Legislativa da Paraíba anunciou, nesta quinta-feira (04), que encaminhará a presidenta Dilma Rousseff um abaixo assinado com mais de 200 mil assinaturas recolhidas durante a campanha SOS Seca. Pela manhã, em entrevista coletiva, o presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), lembrou que os parlamentares abriram mão de todas suas emendas de bancada no Orçamento deste ano para direcionar os recursos em obras e ações contra a seca.
Segundo Marcelo, o Governo do Estado não utilizou os R$ 109 millhões nessas ações. "O problema da seca no estado não é dinheiro. Até agora, o governo não gastou um centavo do dinheiro liberado pela Assembleia", se queixou.
O presidente da Assembleia Legislativa revelou que pedirá uma audiência à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para apresentar as mais de 200 mil assinaturas dos paraibanos.Para Ricardo Marcelo, o trabalho da Assembleia Legislativa foi feito e não tem qualquer conotação política. Ele disse que a Assembleia Legislativa cobrará explicações do Governo do Estado sobre a não utilização das verbas, asism como cobrará um cronograma das ações e obras para essas prioridades. "Reafirmo à Paraíba que a Assembleia não irá esquecer de quem perdeu tudo e agora corre o risco de ficar sem água", falou.
Em uma carta que foi lida no auditório João Eudes, Ricardo Marcelo disse que, com a seca, metade do rebanho paraibano foi dizimado . Segundo o presidente da ALPB, parte das reivindicações dos deputados estaduais está sendo atendida pela presidenta Dilma Rousseff, na medida em que ela anuncia o aumento de perfuração de poços artesianos, de construção de cisternas e da prorrogação das dívidas dos agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário