CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 7 de abril de 2013

SAÚDE


Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações no Ponto de Cem Réis







Nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará ações de Promoção à Saúde em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado neste domingo (7).  O evento será realizado no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, e contará com a parceria da Associação Médica da Paraíba, Sociedade de Pneumologia da Paraíba, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e as faculdades de Ciências Médicas e Unipê. 
As ações terão início às 8 h e vão até o meio dia. “O objetivo do evento é difundir a ideia da promoção da saúde por meio da prática de atividade física e alimentação saudável e sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis no seu cotidiano”, disse a enfermeira do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Vanja Lemos.
O evento também vai reforçar a prevenção da hipertensão arterial, realizando ações como avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, teste de Fargestron (para avaliar a dependência à nicotina), espirometria (teste que mede a capacidade pulmonar), monoximetria (mede a concentração de monóxido de carbono nos pulmões dos fumantes), além de distribuição de preservativos,  gel lubrificante e material educativo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais delas. “É necessário que informações acerca de doenças como hipertensão arterial, diabetes e tabagismo, entre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população em todos os aspectos”, observou Vanja Lemos.
Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!