CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MUNDO

Dois brasileiros disputam 'melhor emprego do mundo' na Austrália

Campanha criada pelo governo australiano para promover o turismo no país oferece seis vagas de empregos "dos sonhos"; brasileiros estão entre 150 finalistas

 
O publicitário Rodrigo Ramos e o fotógrafo Roberto Seba, ambos de São Paulo, estão entre os 150 candidatos escolhidos de um grupo de mais de 600 mil cadastrados para apenas seis vagas de trabalho na Austrália, durante seis meses. As vagas fazem parte da campanha turística do governo australiano 'Melhores empregos do mundo', lançada em março, e prevê que os vencedores recebam um salário alto para trabalhar em cargos inusitados, como alimentar cangurus, golfinhos, patrulhar praias paradisíacas e degustar a culinária típica. Para tanto, cada escolhido será remunerado em mais de 200 mil reais pelo período.
Os brasileiros estão entre os 25 finalistas para cada uma das seis vagas. Na próxima etapa, cinco candidatos serão eliminados para cada vaga. Os 15 restantes viajarão para a Austrália fazer uma entrevista pessoal. Os seis ganhadores serão anunciados no dia 21 de junho.
Ambos os brasileiros comemoraram o resultado em suas páginas da rede social Facebook. “Notícia fantástica! Consegui passar a primeira etapa! Estou entre os 25 finalistas para Lifestyle Photographer! O negócio agora é conseguir um monte de LIKES na minha fanpage e mostrar p/ o Australian Working Holiday o apoio de vocês!”, disse Roberto Seba, pedindo colaboração para avançar para a próxima etapa.
Ramos, de 26 anos, também compartilhou sua felicidade na rede e pediu que amigos ajudasse em sua campanha. “Não consigo dormir direito desde quando eu soube. Esse emprego é maravilhoso (ele se inscreveu para ser aventureiro do deserto australiano) e é para fazer uma atividade que sempre gostei, me considero um aventureiro-nato”, disse ao site de VEJA.
Ele contou ainda que sempre gostou de explorar ambientes, “mochilar” (viajar apenas com uma mochila) e fazer o que as pessoas acham arriscado em lugares de difícil acesso, como escalar montanhas e fazer trilhas em florestas. “Conheço a Bolívia, Peru, Paraguai, Argentina, Chile, Amazônia, sempre no estilo ‘aventura’. Espero agora conseguir conhecer a Austrália”, conta.
Vagas - Em Queesland, no nordeste do páis, o cargo a ser preenchido é de patrulha em praias; em South Australia, no sul, é de cuidador de cangurus, golfinhos e leões-marinhos; no Northern Territory, ao norte do país, a vaga é de um “Outback adventurer” (aventureiro do Outback), que deverá explorar o famoso deserto australiano, inclusive convivendo com os aborígenes, índios locais; no Western Australia, a vaga será gastronômica, de mestre de degustação de bebidas e comidas típicas.
As duas vagas restantes são para ambientes mais urbanos – uma em Melbourne (no estado de Victoria), uma cidade considerada mais cultural, e outra em Sydney (News South Wales), mais cosmopolita. A pessoa que conquistar a primeira será responsável por fotografar a cidade, seu movimento, bares, festivais, eventos e moradores. Já em Sydney, a função será frequentar eventos, desfiles e festivais da região, sempre como convidado VIP e escrever sobre eles nas redes sociais.
As inscrições se encerraram em 10 de abril. Dentre os outros 148 finalistas, há jovens entre 18 e 30 anos de diversas nacionalidades, inclusive australianos.
 
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!