CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

POLÍTICA


Ricardo Marcelo critica postura de RC sobre a seca: Governo antecipa campanha, indiferente ao sofrimento no sertão










O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), durante entrevista coletiva para apresentar o resultado da campanha SOS Seca na manhã desta quinta-feira (4), criticou o Governo do Estado acusando falta de ações para auxiliar às vítimas da estiagem no semi-árido paraibano.


O deputado afirmou que o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) está mais preocupado com as eleições de 2014 do que com os efeitos da seca. “No final do ano passado, quando a Assembléia Legislativa promoveu a caravana da seca, pedíamos e cobrávamos mais carro pipa para interior... o que faz o Governo? O Governo antecipa a campanha de 2014 indiferentes ao drama e ao sofrimento de quem depende da chuva para levar a vida”, colocou

Ricardo Marcelo destacou que não é mais uma questão de salvar o rebanho ou a plantação. “Isso nos deixa perplexos. Ao mesmo tempo que dados estarrecedores são divulgados, os Governos não elaboram qualquer plano emergencial para abastecimento humano no 2º semestre. Já não estamos falando em agricultura ou salvação de rebanho, estamos falando de água para beber de 2 milhões de paraibanos.”, declarou.

O presidente da AL ainda lembrou que os deputados estaduais abriram mão das emendas individuais, que poderiam incluir para a Lei Orçamentária Anual (LOA), e apresentaram uma emenda conjunta para ajudar as vítimas da seca. “Apresentamos uma emenda coletiva de R$ 109 milhões para o Governo aplicar na assistência as vítimas da seca”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!