PM diz que mais de 15 mil assistiram ao desfile cívico-militar em João Pessoa
Exército, PRF, Polícia Militar e Civil passaram pela Duarte da Silveira.
7 mil alunos da Rede Pública desfilaram, diz Secretaria de Educação da PB.
Tropas das Forças Armadas Brasileiras participaram do desfile pelas ruas de João Pessoa (Foto: Katiana Ramos/Jornal da Paraíba )
Mais de 7 mil estudantes da Rede Estadual de ensino participaram dos desfiles de 7 de Setembro na Avenida Duarte da Silveira em João Pessoa, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado. Antes de iniciar os desfiles a vice-governadora Lígia Feliciano passou as tropas em revista e participa do evento cívico-militar.
A programação começou às 8h, com a revista às tropas estadual e federal; às 8h15, hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, com execução do hino nacional pela banda 5 de agosto. De acordo com os números da Polícia Militar, 15 mil pessoas assistiram aos desfiles.
Estudantes também participaram do desfile cívico-militar em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Desfilaram as tropas das Forças Armadas Nacionais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana. Entidades como a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) também participaram dos desfiles. Alunos da Rede Estadual e Privada de ensino também desfilam na Duarte da Silveira.
Para o desfile foi montado um palanque para as autoridades em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Bandeiras do Brasil foram distribuídas pelos homens do Exército para as pessoas que foram assistir os desfiles.
"Acho ótimo o desfile e as crianças acordam cedo para vir. Apesar do momento que estamos vivendo no nosso país, é bom que as crianças conheçam essa tradição", disse Adriana Fernandes, que mora no bairro do Valentina.
Ato durante os desfiles
Um grupo realizou um ato pacífico durante na manhã desta segunda-feira (7) durante os desfiles cívico-militares. De acordo com um dos representantes do grupo, o protesto reivindicava a convocação dos 5 mil aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2014 e que ainda não haviam sido convocados. Os manifestantes citaram a necessidade da convocação e aumento do efetivo para melhorar a segurança pública em todo o estado.
Manifestantes
realizaram ato pacífico para pedir ao Governo do Estado a convocação
dos 5 mil aprovados no concurso da PM realizado em 2014 (Foto: Walter
Paparazzo/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário