CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 27 de setembro de 2015

PITIMBU - LITORAL SUL DA PARAÍBA

LEONARDO BARBALHO - FAREMOS OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA CONTER DESPESAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E EVITAR DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS

 


Na tarde desta quinta-feira (24), no Auditório do Polo de Apoio Presencial da UFPB de Pitimbu, o Prefeito Leonardo Barbalho reuniu-se com os servidores contratados e os ocupantes de cargos comissionados para esclarecer o efeito da crise econômica nacional no Município de Pitimbu.

Nesta reunião o prefeito teve uma conversa franca com os que se fizeram presente, deixando-os a par da real situação financeira do município, que por conta da queda drástica no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por parte do governo federal, em virtude da crise, encontra-se com seus recursos extremamente limitados para honrar seu compromisso com pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, manter os salários do funcionalismo em dia, garantir o funcionamento dos serviços de saúde e educação, etc.

O prefeito exibiu ainda os Balancetes e os Balanços Anuais da Prefeitura e apresentou os Demonstrativos dos extratos do último trimestre, garantindo o acesso à informação.

"Estamos passando por uma crise terrível e, está crise não é local, não é uma crise estadual, tampouco regional, o país todo está em crise. Precisamos cortar gastos para equilibrar as contas do município, as obras que de melhorias, que iriamos iniciar agora, vão ter que aguardar mais um pouco, as obras iniciadas serão todas concluídas, também reduziremos gastos com festas e eventos, a palavra de ordem é economizar, por isso, conto com a cooperação de todos no uso racional dos recursos materiais em todos os setores e departamentos, evitem os desperdícios de água, luz, papel, produtos de limpeza, etc. Vamos fazer o controle até dos centavos, devemos zelar pelo dinheiro público, para não termos que recorrer às medidas extremas que tomaram outros municípios brasileiros, que optaram pela demissão do quadro de funcionários contratados e comissionados para equilibrarem suas finanças. Eu, como prefeito, trabalharei dobrado para mantê-los trabalhando, a demissão forçada será minha última alternativa, uma vez que reconheço a importância de vossos trabalhos, tanto para o município, quanto para a garantia de vossos sustentos e sobrevivência.” - Disse o Prefeito Leonardo Barbalho num discursos emocionado.

De fato, várias prefeituras, em diversos municípios, tomaram como medida ou uma das medidas, para a contenção de despesas, o corte na folha de pagamento costuma ser de praxes em momentos de crise, tanto, que o Tribunal de Contas da Paraíba, obrigou a prefeitura de Pombal a demitir mais de 400 (quatrocentos) servidores contratados para garantir o funcionamento dos serviços públicos indispensáveis à população. Já em Princesa Isabel, cidade do Sertão paraibano, o prefeito demite todos os cargos comissionados e suspendeu a concessão de gratificações dos servidores efetivos para honrar os compromissos da administração, o mesmo ocorre com os municípios do Conde e Alhandra que também fizeram cortes na folha de pagamento e, tantos outros municípios.

O prefeito disse ainda que, apesar da decisão, que gera muita especulação na cidade, não pretende demitir os servidores. “Estamos trabalhando com a hipótese de não fazer isso, mas caso seja necessário, teremos que demitir por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal”. Faremos os ajustes necessários para conter despesas na administração pública e evitar demissões de funcionários.

Ao prestar esclarecimento dos fatos, o prefeito Leonardo Barbalho demonstrou que se preocupa com seu povo e que sua gestão tem as pessoas como prioridade.  O povo presente o aplaudiu e foram pra suas casas mais aliviados e confiantes, na esperança de que dias melhores virão.



FONTE: PITIMBU EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!